11 janeiro 2014

Estamos Aqui, companheiro José Genoino!



Recebi e socializo com @s prezad@s leitor@s,  amig@s e comp@s  o e-mail abaixo, enviado pela companheira Andrea Loparic,  da Equipe do 'Estamos Aqui - Genoino':

'Prezad@ amig@,

Fazemos parte da organização da lista - também apelidada "Abraço assinado"- de apoio ao José Genoino. Antes de mais nada, gostaria de transmitir a todos vocês o quanto foi importante para ele receber nossa manifestação de confiança e solidariedade. Podem ter certeza de que isso o ajudou enormemente a enfrentar o dificílimo momento pelo qual que está passando.

Criamos este boletim para podermos, quando for necessário e urgente, entrar em contato com vocês. E este é um momento especialmente grave. Vocês devem ter lido nos jornais que, além da prisão, Genoino foi condenado a pagar uma multa enorme, muito acima do que estaria ao alcance de suas posses. E o prazo estipulado para ele fazer o pagamento foi de dez dias. 

Resolvemos então partir para uma campanha destinada a ajudá-lo a enfrentar mais essa dificílima situação. Genoino não dispõe de recursos financeiros. Mas tem amigos.  

Viemos então convidá-l@ a participar dessa campanha visando arrecadar fundos para o pagamento da multa. Temos um grande trunfo: somos muitos. Cada um que queira participar pode entrar com a importância que quiser e puder doar. Ninguém deve se acanhar achando que a quantia que quer dar é grande ou pequena. Toda ajuda será muito valiosa.

As instruções para fazer a contribuição da maneira correta, sem causar problemas com o Imposto de Renda, quer para o doador, quer para Genoino, estão explicadas no site: www.apoiogenoino.com                                   

Lá estão os dados da conta poupança em nome do Genoino, especialmente aberta para esse fim na Caixa Economica Federal. Lá estão também os passos necessários para fazer a doação e o email para o qual deve ser encaminhado o comprovante, juntamente com o nome e CPF do doador.

Seguindo os passos lá indicados, tudo dará certo. Depois de contribuir, o doador terá como entrar numa página desse mesmo site, com uma senha própria que lhe será enviada, e acompanhar o quanto já se arrecadou até o momento.

Espero que vocês entendam a situação e acolham esse nosso convite da melhor maneira.

É claro que respeitamos as posições daqueles que divergem da nossa iniciativa. E agradecemos, do fundo do coração, aos que vierem juntar-se a nós.

Um grande abraço e, desde já, muito obrigada.

Equipe do Estamos Aqui.'
...
"Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração. "
  ...
*Nota: Este Editor, em que pese sistematicamente denunciar a farsa do julgamento da AP 470, de achar um absurdo - e uma aberração jurídica - a condenação sem provas e o valor milionário da  multa - irreal e injusta - , também não se furtará em colaborar com a campanha de solidariedade promovida pelos companheiros do 'Estamos Aqui, Genoino'.  (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: