04 julho 2016

Nota de Esclarecimento



Nota em respeito aos leitores(as) deste Blog: Em relação às interpretações distorcidas e  inverídicas divulgadas por certos setores midiáticos no dia de hoje, oriundas de supostas declarações proferidas por delator preso na chamada “Operação Lava Jato” onde teria sido citado que, dentre outros pagamentos supostamente realizados pelo ex-deputado federal Paulo Ferreira,  o Blog pessoal que mantenho desde 2006 - “Blog do Júlio Garcia” teria recebido, ainda em 2010, um cheque de R$ 6.000 (seis mil reais), DECLARO peremptoriamente ser leviana e mentirosa tal acusação. Provavelmente o delator (e/ou o MPF/PR) tenha(m) (deliberadamente) ‘ignorado’ o fato de que, além de militante do PT desde sua origem (e midioativista desde 2006), fui um dos coordenadores do Comitê Eleitoral que apoiou as candidaturas dos então candidatos petistas Paulo Ferreira e Júlio Quadros (em 2010). Não se sustenta, portanto,  a versão inverídica de que meu Blog teria cobrado valores para realizar postagens favoráveis ... justamente de candidatos do meu partido,  que já detinham o meu apoio e de cuja coordenação política de campanha eu era integrante.  Certamente ‘ignora’ (?!)  também o delator o fato de que, nas eleições de 2014, eu fui candidato a Deputado Estadual pelo PT/RS, fazendo na oportunidade ‘dobrada’ não só com Paulo Ferreira, mas também com outros candidatos(as) a Dep. Federal, sendo que estes, juntamente com outros apoiadores,  contribuíram então com valores modestos à nossa candidatura conjunta, valores esses declarados junto à Justiça Eleitoral e por esta aprovados. (À propósito, minha prestação de contas está à disposição de quem quiser conferir, basta acessar o site da JE/RS).

 O ‘Blog do Júlio Garcia’, assim como outros que edito ou sou colaborador (Redes Sociais inclusas),  não recebe e nunca recebeu nenhum centavo de dinheiro público (ou privado), muito menos de fontes escusas - ou "propinas".   O Blog (de resistência) que edito ao longo destes anos, com muita honra, é mantido de forma militante e voluntária por mim, como forma de contribuir para a boa informação e para ajudar a fazer o ‘contraponto’ à mídia conservadora e hegemônica (que chamamos, na blogosfera livre, de “Partido da Imprensa Golpista” – o PiG).

Registre-se: também não somos ‘acríticos’ em relação aos problemas que temos, e são vários (a propósito, basta uma rápida visita ao Blog para conferir essa assertiva). Mas somos, acima de tudo, militantes voluntários de uma causa que entendemos ser justa e correta. O que não somos? Não somos mercenários, aliás,  como são - isso é fato! - a maioria dos nossos detratores.

 Então, temos lado sim, e nos orgulhamos disso! Em particular no último período nosso modesto Blog, assim como os demais blogs que integram a blogosfera progressista, vem fazendo uma forte cruzada visando desmascarar o golpe parlamentar/jurídico/midiático em andamento no país, que atenta contra o Estado Democrático de Direito e contra a Democracia. (Tempos sombrios estes onde pessoas são presas e condenadas sem provas, setores do Judiciário, do MP e da PF são seletivos e parciais, a presunção de inocência e o devido processo legal são sistematicamente ignorados). Certamente vem daí os ataques e baixarias que estamos, a exemplo de outros blogueiros e midioativistas país afora, recebendo.

Por fim, informo que estou tomando as  medidas judiciais cabíveis para que a Verdade prevaleça e que os meus direitos – sobretudo em relação à minha honra,  imagem,  credibilidade  e  dignidade – sejam preservados - e todos aqueles que divulgam, reproduzam e/ou fazem eco com as calúnias e mentiras respondam (e paguem)  pelos seus atos - na Justiça!

Canoas/RS, 04 de julho de 2016.

Júlio César Schmitt Garcia
Advogado e midioativista
...

E.T.: Importante registrar que este blogueiro não está sendo investigado - nem acusado - de crime algum, muito menos de ter recebido propina. A única menção ao meu nome no referido 'despacho' (via "República de Curitiba") é uma insinuação de que eu teria recebido pagamento para fazer postagens favoráveis ao candidato, coisa que eu refuto veementemente.

(Atualizada em 05/07/2016)

Nenhum comentário: