16 setembro 2008

Eleições 2008: Porto Alegre



'Por um punhado de votos'

Saiu no blog Diário Gauche: Palavras da candidata pós-comunista Manuela em recente debate no Sinduscon, sindicato patronal da construção civil de Porto Alegre (que faz forte lóbi para desmoralizar o Plano Diretor da cidade):

- Eu quero dizer que continuo comunista, que continuo a defender os trabalhadores e ao mesmo tempo eu quero agradecer ao Sinduscon por estar dando emprego aos trabalhadores...

A candidata está aliada com o partido do ex-governador Antonio Britto, o PPS, cuja marca administrativa foram as privatizações de patrimônio público e os famigerados pedágios em rodovias do Rio Grande do Sul.

O vice de Manuela é o deputado estadual Berfran Rosado. Este, quando foi presidente da estatal Corsan tentou privatizar sem sucesso a companhia de água e saneamento. Na Assembléia, Berfran se notabiliza por atacar de forma sistemática e pela direita o governo do presidente Lula e por ter empatado uma CPI que investigava as empresas concessionárias de pedágio no Estado.

No portal da web do deputado Rosado foram excluídos todos os discursos do parlamentar nos últimos anos, quem os procurar vai achar este aviso: “Site desabilitado por solicitação do Deputado”. O “site” não está desabilitado, apenas os discursos de Sua Excelência foram para o espaço. Espertamente.

Foto: Da esquerda para a direita, Manu, Rosadinho e o inefável deputado Paulo Odone Ribeiro (PPS), dublê de cartola gremista.

* Do blog http://www.diariogauche.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

A Manuela, PCdoB, PSB (esse eu jah conheco de outros carnavais em Esteio) .... sao lamentaveis!
Se aliaram a essa camarilha por realmente ... um punhado de votos. Jogaram toda uma historia no lixo.

No mais, boa luta e tudo de bom, Julio!

Marcio Stefani / Londres, mas Esteio no coracao!

JÚLIO GARCIA disse...

Obrigado, Márcio.
Tudo de bom e 'boa luta' pra ti também, aí nessa Londres 'imensa e fria', como dizia o Poeta Manuel Bandeira.
Abração!