13 outubro 2008

Canoas/RS




Jairo Jorge (PT): "O povo votou na mudança para a Prefeitura de Canoas"

Petista recebe apoio do PDT e pretende ampliar margem

Saiu no sítio do jornal O Timoneiro, de Canoas: Consciente de que será difícil superar o número de votos que fez no primeiro turno sem apoio de um grande partido em Canoas, Jairo Jorge (foto) explica união com o PDT. O partido além de administrar secretarias no governo Ronchetti, indicou o candidato a vice-prefeito a coligação com Nedy de Vargas Marques (PMDB), apoiado pelo prefeito.

“Não conseguimos mais votos. Temos que ter humildade para perceber que o apoio do PDT é importante neste momento. Nós os procuramos”. Sobre os demais partidos da base de sustentação do governo tucano, Jairo é enfático:

“Não procuraria oficialmente nem o PMDB nem o PSDB, pois ambos dirigiram esse governo. Ambos tiveram participação decisiva e relação direta com os escândalos divulgados. Não os aceito e não os procurarei. Sou oposição. Apesar do PMDB fazer parte do governo Lula, a realidade em Canoas é bem diferente. Hoje o partido está muito vinculado com a atual gestão. O candidato deles foi apoiado pelo Ronchetti”.

Cargos I - O petista comentou as declarações publicadas na imprensa de que o PDT gostaria de fazer parte do novo governo com cargos políticos. “Isso – cargos- irá depender do resultado eleitoral. Isso é uma tarefa após a eleição. Ainda não fui eleito pelo povo”.

Sobre o convite ele explica: “Meu convite é de integrar nosso governo de coalizão. O PDT irá participar do governo. Agora, quem negocia cargos antes de eleito é no mínimo arrogante”.

Resultado I - Jairo comentou o resultado das urnas que foi bem diferente das diversas pesquisas divulgadas às vésperas das eleições. Segundo o político, pesquisas internas demonstravam sua liderança, ao contrário das publicadas na imprensa. “Na nossa última pesquisa interna estávamos 10 pontos à frente do segundo colocado e a dois pontos para ganharmos no primeiro turno. Havia dissintonia entre o que estava sendo divulgado. As pesquisas erraram feio em Canoas”.

O jornalista acredita que acertou no discurso que tem feito aos canoenses. “O povo provou que quer mudança. Vamos continuar da mesma forma que trabalhamos no primeiro turno. Nossa campanha é sem agressões. Temos uma militância aguerrida, independente de termos ou não recursos nosso povo sai às ruas. Eles não fazem em função de cargos, espaços, mas em função de um ideal maior. O PT luta há 23 anos para chegar à Prefeitura de Canoas. Sinto que desta vez o eleitor deseja que isto aconteça”.

*Do sítio do jornal O Timoneiro http://www.otimoneiro.com.br/ e Blog O Boqueirão http://oboqueirao.zip.net/

Um comentário:

Anônimo disse...

Julio,

Apesar do desânimo nesta campanha em função do meu profundo desapontamento com a falta de compreensão do partido em relação a como a sociedade contemporânea dos grandes centros urbanos enxerga o mundo, parece que o candidato de CANOAS tem tudo para ser um excelente prefeito.

E parece também que existe ali do outro lado daquele riozinho poluído pelas indústrias periféricas mais humildade e agilidade para a estratégia do 2º turno.

[]'s,
Hélio