09 outubro 2008

LUTO







Faleceu o jornalista e militante petista Luiz Pilla Vares

Morreu nesta madrugada o jornalista e escritor Luiz Pilla Vares. Ele estava em casa, com a mulher, na Rua Venâncio Aires, em Porto Alegre. Segundo informações preliminares da família, a morte teria sido por causa natural.
Bacharel em Direito e estudioso de política e filosofia, começou militando no Partido Comunista Brasileiro no início dos anos 60, mas logo aderiu às posições de Leon Trotsky e Rosa Luxemburgo, ingressando primeiro no Partido Operário Revolucionário (POR) e depois na Política Operária (Polop).
Ao lado de Marco Aurélio Garcia (atual assessor especial para Assuntos Internacionais do governo Luiz Inácio Lula da Silva), de Flavio Koutzii e do deputado estadual Raul Pont, foi um dos fundadores do Partido Operário Comunista (POC). Ingressou no PT e tornou-se presidente municipal do partido em Porto Alegre.
Ligado à área cultural, foi secretário da Cultura na capital gaúcha nas gestões de Olívio Dutra e Tarso Genro. Também assessorou Raul Pont e João Verle quando estes foram prefeitos. Na gestão de Olívio à frente do Executivo estadual, assumiu a Secretaria Estadual de Cultura.
O corpo de Pilla Vares será velado no Crematório Metropolitano à partir das 14 h.(Informações do clicrbs)

.............

Obs. do Blog:
por coincidência, o companheiro Pilla Vares falece justamente na data em que ocorreu, quarenta e um anos atrás, a morte (assassinato) de outro companheiro, o revolucionário Ernesto 'Che' Guevara!

Nenhum comentário: