04 outubro 2008

Eleições 2008: Porto Alegre


'VOZ DAS RUAS: Maria do Rosário vai para o segundo turno'
Caminhada na Rua da Praia mostrou força e entusiasmo da militância

A força e a segurança demonstradas por Maria do Rosário no último debate do primeiro turno, na noite desta quinta-feira, repercutiram nas ruas da cidade. Ao meio-dia desta sexta-feira (3), a maré vermelha coloriu a Rua da Praia e a população, contagiada pelo crescimento da campanha da petista, cercou, abraçou e declarou voto à candidata que vai impulsionar Porto Alegre a um novo ciclo de desenvolvimento com o apoio do governo Lula.

A caminhada da Frente Popular percorreu a Rua da Praia. Ao lado de Maria do Rosário e de Marcelo Danéris, estavam o líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Raul Pont, além de várias lideranças do PT, de candidatos a vereador, militantes e apoiadores. “Eu já falei. Vou repetir. É Lula, lá e Maria, aqui”, diziam os aguerridos militantes.

Das janelas de prédios comerciais e de moradias, populares acenavam para Maria, enquanto outros buzinavam para sinalizar apoio à candidata. No trajeto, a petista entrou em diversos estabelecimentos para abraçar as pessoas, enquanto os militantes entregavam de mão em mão as propostas da coligação PT, PRB, PTC e PSL para melhorar a vida dos porto-alegrenses.

A petista também cumprimentou artesãos, artistas e vendedores ambulantes, sempre disposta a posar para uma foto com admiradores. 'Olha, é Maria do Rosário. Ela vai ganhar', diziam as pessoas. Todos queriam um abraço carinhoso da representante da Frente Popular e repetiam 'estamos contigo', 'vou votar em ti'. Antes de seguir para outros compromissos, ela agradeceu a calorosa receptividade dos moradores da cidade.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Frente Popular

**Crédito da foto: Inês Arigoni

Nenhum comentário: