13 outubro 2008

Porto Alegre/RS


Maria criará Agência Metropolitana de Desenvolvimento

Ato na Esquina Democrática reuniu prefeitos eleitos da Região Metropolitana

O compromisso de criar uma Agência Metropolitana de Desenvolvimento foi firmado nesta segunda-feira (13) entre Maria do Rosário e os cinco prefeitos da Frente Popular eleitos no pleito de 5 de outubro. O ato político foi celebrado na Esquina Democrática, seguido de almoço no Mercado Público.

Maria do Rosário disse que o projeto de desenvolvimento da Frente Popular ultrapassa as fronteiras da cidade. “Olhamos para a Região Metropolitana com a tarefa de resolvermos, conjuntamente, problemas afetos às áreas da saúde, do transporte, do meio ambiente e da segurança pública”, frisou a candidata do presidente Lula à Prefeitura. Ao agradecer pessoalmente a presença de cada um dos prefeitos, a petista sentenciou: “Hoje, vocês nos inspiram. Vamos à luta. O nosso partido é o povo e a qualidade de vida dos cidadãos da Região Metropolitana. Vocês nos trazem os bons ventos da vitória”.

Marcelo Danéris, candidato à vice-prefeito, disse que será feito um cinturão vermelho em prol do desenvolvimento econômico e social da Região Metropolitana. “Exigiremos, do governo estadual, serviços públicos de qualidade nas áreas da saúde, da educação e da segurança pública, além do pagamento das dívidas do Estado com o Município”.

Como funcionará a Agência

A Agência Metropolitana de Desenvolvimento valorizará as vocações regionais, integrando ações dos municípios em áreas como planejamento, infra-estrutura, captação de recursos, fomento à atividade econômica, geração de emprego, desenvolvimento urbano e ambiental e transportes.

Unidos a um objetivo comum, Maria e Danéris e os prefeitos eleitos e reeleitos Ary Vanazzi, de São Leopoldo; Rita Sanco, de Gravataí; Tarcísio Zimmermann, de Novo Hamburgo; Nelson Spolaor, de Sapiranga e Alex Boscaini, de Viamão, trocarão informações sobre a dinâmica econômica das cidades. Além disso, executarão programas específicos para cada segmento, buscando recursos onde eles estiverem.

Através desta iniciativa será possível impulsionar projetos que, isoladamente, os municípios não teriam condições de abarcar. Na prática, a Agência efetivará a extensão empresarial, apoiará a participação em feiras e em eventos, expandindo as atividades econômicas de toda a região.

*Crédito da foto: Caroline Morelli
**Fonte: sítio www.mariadorosarioprefeita.com.br

Nenhum comentário: