19 outubro 2008

Porto Alegre/RS


Maré Vermelha abre semana da virada e da vitória de Maria do Rosário

Nesta segunda-feira (20), às 19h, ocorre comício final no Largo Glênio Peres

Uma verdadeira maré vermelha tomou conta do Brique da Redenção na semana da virada para garantir a vitória de Maria do Rosário e de Marcelo Danéris. Neste domingo (19), os candidatos da Frente Popular caminharam pela Rua José Bonifácio, acompanhados pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, pelo ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, pelo líder do governo Lula, deputado Henrique Fontana, pelo músico Bagre Fagundes e por militantes de oito partidos que estão com Maria no 2º turno.
"Alô, Porto Alegre. A Frente Popular quer abraçar a cidade inteira num ritual de amor, de carinho e de mudança de verdade. Nosso compromisso é com a população, com a saúde, com os ônibus decentes e não de baldeação, com a educação, com a diversidade. Porto Alegre é a capital da democracia e tem de voltar a sediar o Fórum Social Mundial e não ficar apenas ouvindo a choradeira do atual prefeito. Por isso, a gente tem energia e vamos ganhar as eleições no próximo domingo", destacou Maria, cercada pela maré vermelha.
Para Danéris, nesta reta final prevalecerá o mutirão da virada, protagonizado pela militância, pelos simpatizantes e por todos aqueles que acreditam numa Porto Alegre melhor. Gregolin disse que a sua presença na caminhada objetiva garantir a vitória da candidata, que é orgulho para todos por ser uma mulher guerreira e comprometida com os projetos sociais.

Carreata

No sábado, Maria comandou carreata do Largo Zumbi dos Palmares em direção à Restinga. Na frente do cortejo de 400 carros, os candidatos acenavam para a população ao lado do ministro da Justiça, Tarso Genro, do presidente estadual do PT, Olívio Dutra, do senador Paulo Paim e do líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Raul Pont. Entre tantos rostos, lá também estava um dos mais queridos músicos gaúchos, Nei Lisboa.

Comício

Nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, acontece o comício final da campanha de Maria do Rosário. Já estão confirmados os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrágrio) e Édson Santos (Igualdade Racial), além dos ex-prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont e João Verle. Também estarão presentes no Largo Glênio Peres o senador Paulo Paim, deputados federais e estaduais da Frente Popular e dos partidos que estão com Maria no 2º turno (PCdoB, PSC, PR e PTdoB).

* Crédito das fotos: Caroline Morelli
** Com o sítio www.mariadorosarioprefeita.com.br

Nenhum comentário: