26 fevereiro 2009

'Resgatar a credibilidade'





Emília Fernandes tomou posse na Câmara dos Deputados

Brasília/DF - A deputada Emília Fernandes (PT-RS) assumiu no último dia 16/02 a vaga deixada pelo ex-deputado Adão Pretto, que faleceu no último dia 5 de fevereiro. Ao tomar posse, a ex-senadora afirmou que o momento é de trabalhar para resgatar a credibilidade do Parlamento.

"Acreditamos que o Brasil vive um novo momento, e o Parlamento busca retomar, inclusive, sua credibilidade. Já estivemos no Congresso por oito anos como senadora e conhecemos esta Casa. Sabemos da expectativa do povo brasileiro em relação à classe política. E este é o grande momento dos poderes constituídos, de resgatar a credibilidade, a confiança que o povo deposita nos seus representantes", disse Emília Fernandes. "Vou olhar com muito cuidado e atenção para as bandeiras históricas de Adão Pretto. A morte dele gerou uma situação irreparável. Ele era a própria essência do movimento pela terra, da defesa dos pequenos agricultores e da luta das mulheres trabalhadoras", afirmou.

Filiada ao PT desde 1999, Emília Fernandes tornou-se no partido, a primeira mulher a presidir uma Comissão Permanente do Senado, a de Infra-Estrutura, entre 1999 e 2000. Foi vice-líder do partido no Senado, coordenou a bancada gaúcha do PT e foi uma das coordenadoras da Bancada Feminina do Congresso Nacional, além de presidir o Conselho Parlamentar para o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz.

Em 2003, no governo Lula, assumiu a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com status de ministra. Atualmente, é presidente do Capítulo Brasil do Fórum de Mulheres do Mercosul. (com a Agência Informes)

Nenhum comentário: