19 fevereiro 2009

Suicídio?








'Sete questões que não querem emudecer'


O sociólogo Cristóvão Feil, do blog Diário Gauche, levanta as seguintes indagações em relação ao episódio que resultou na morte do ex-representante do governo Yeda em Brasília, Marcelo Cavalcante, que trabalhava atualmente como assessor do deputado federal Claudio Diaz (PSDB/RS):

"Ontem à noite conversei com um especialista em assuntos policiais. A propósito da morte misteriosa do ex-assessor de gabinete da então deputada federal Yeda Crusius (PSDB), ele me esclareceu e me confundiu com algumas informações, como:

1) É raríssimo suicídio por afogamento, tanto mais se o local escolhido for nas águas serenas de um lago, onde não há correnteza, redemoinhos ou ondas.

2) Qual o motivo de apressar o sepultamento do corpo? O corpo foi encontrado no amanhecer de terça-feira, ontem à tarde já estava sepultado.

3) Por que não houve perícia técnica para examinar as vísceras do corpo? Em casos de suspeita de morte por afogamento é fundamental examinar a presença de microalgas no interior do pulmão da vítima. O exame legista pode dar respostas sobre agressão antes ou depois do óbito e qual foi de fato o agente causador do mesmo.

4) Como a hipótese de suicídio é remota, por que pessoas do centro do governo Yeda logo classificaram de forma perempta e uníssona, sobretudo uníssona, a morte por suicídio? Seria uma orquestração? De quem? O meu interlocutor estranha a carta de Carlos Crusius que não disse a que veio, salvo para afirmar categoricamente que Marcelo Cavalcanti foi levado ao suicídio. Ficou evidente a “palavra de ordem” de Crusius: morte por suicídio e ponto final.

5) A mídia amiga e os correligionários do falecido passam a repetir a hipótese do suicídio como uma verdade absoluta, fazendo cortina de fumaça para outras hipóteses e especulações menos ingênuas.

6) Uma questão importante: a Polícia Federal está investigando o caso?

7) E o mais intrigante: “por que a mídia amiga – ZH e CP, especialmente – não levantam isso que eu estou dizendo aqui no nosso diálogo? Afinal, essas questões que aponto são elementares, como beber um copo d’ água, para um bom repórter policial” – arrematou o meu atônito interlocutor". (...)

*Leia mais no blog http://www.diariogauche.blogspot.com/

Um comentário:

Eliane Mariah Lemos disse...

Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
Meu Grande e único Amigo Pedro!!!!!
Meu Amigo Pedro
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho
Muitas vezes, Pedro, você fala!!! Sempre a se queixar da solidão( todo honesto é solitário ou solidário).Quem te fez com ferro, fez com fogoPedro...
É pena que voce saiba ...
Tenha provas e documentação . Contra a Yeda e a favor da população . eheheheheehehehehehheehheheeh Vai pro seu trabalho todo dia.Sem saber se é bom ou se é ruim.Quando quer chorar vai ao banheiro.Pedro as coisas não são bem assim...Toda vez que eu sinto o paraíso.Ou me queimo torto no inferno.Eu penso em você meu pobre amigo.Que só usa sempre o mesmo terno(o pai do Marcelo Cavalcante disse que ia comprar uns novos para ele).Pedro, onde você vai eu também vou....Mas tudo acaba onde começou...Tente me ensinar das tuas coisas.Que a vida é séria, e a guerra é dura.Mas se não puder, cale essa boca, Pedro!E deixa eu viver minha loucura.Lembro, Pedro, aqueles velhos dias.Quando os dois pensavam sobre o mundo...Hoje eu te chamo de careta.Pedro!E você me chama vagabundo.Pedro, onde você vai eu também vou...Mas tudo acaba onde começou.Todos os caminhos são iguais.O que leva à glória ou à perdição.Há tantos caminhos tantas portas.Mas somente um tem coração!E eu não tenho nada a te dizer.Mas não me critique como eu sou.Cada um de nós é um universo Pedro....Onde você vai eu também vou....Pedro, onde você vai eu também vou.....Mas tudo acaba onde começou...É que tudo acaba onde começou....Meu amigo Pedro !

Por favor meu amigo Pedro, não tá morto quem peleia dizia um lambari para uma baleia!!!
Nosso cardume é feito do melhor do Riogrande, nosso sangue farroupilha não se abate ou contamina, a luta será sempre a mesma contra a covardia e a ganância, e aqueles que estão agora ao lado de quem chega ao poder por meios ilícitos, em um futuro muito próximo se afogará na lama da mentira e da injustiça, tenha sempre em mim a garantia do amor fraterno de nossa amizade , creio em teus ideais, e sei de tua eterna luta por aqueles "vagabundos" como eu, que estão a cada dia mais próximos da miséria e da pobreza. Um forte abraço e que Oxála nos proteja.