25 março 2009

Mal na foto













Em último lugar...


Yeda Crusius é a governadora com a pior avaliação, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira. A governadora do Rio Grande do Sul é a mais mal avaliada, com nota 4,3 no ranking de dez governadores que é liderado pelo governador de Minas, Aécio Neves.
A pesquisa foi feita entre 16 e 19 de março, junto com o levantamento das intenções de voto para governador na eleição de 2010.
José Serra, provável candidato do PSDB a presidente, está em quinto lugar, com 6,6. Há um ano e quatro meses, Serra era o terceiro colocado, com nota 6,5.

Veja o ranking:

1º - Aécio Neves (PSDB) - Minas Gerais - 7,6
2º - Eduardo Campos (PSB) - Pernambuco - 7,0
3º - Cid Gomes (PSB) - Ceará - 6,9
4º - Roberto Requião (PMDB) - Paraná - 6,6
5º - José Serra (PSDB) - São Paulo - 6,6
6º - José Roberto Arruda (DEM) - Distrito Federal - 6,4
7º - Jaques Wagner (PT) - Bahia - 6,4
8º - Luiz Henrique da Silveira (PMDB) - Santa Catarina - 6,3
9º - Sérgio Cabral (PMDB) - Rio de Janeiro - 6,0
10º -Yeda Crusius (PSDB) - Rio Grande do Sul - 4,3

*Fonte: sítio do PT/RS

Um comentário:

Anônimo disse...

Júlio,

O pior de tudo não sei se é a popularidade do censor da mídia Aécio Neves (cuja secretária da Comunicação é sua irmã, que liga pessoalmente para as emissoras de MG - em especial a Globo local - para pedir a cabeça de quem faz matérias contra o desgoverno de lá e sempre o consegue), ou se é a não-transferência de votos para Dilma.

Mas o detalhe que ninguém comentou ainda é o seguinte: Yeda não é apenas a pior entre os 10 da lista. Ela apresenta, sobretudo, uma diferença ENORME para o 9º colocado.

É mais ou menos como em uma corrida de Fórmula Um: o pelotão da frente (composto pelos nove primeiros lugares) segue com 1 a 5 segundos de distância entre um e outro. O 10º colocado, por sua vez, está a mais de 20 segundos do nono.

Esse dado ninguém interpretou no PIG nem nos blogs. Como estou em fase final de migração do blog para um domínio próprio hospedado em um provedor de qualidade a baixo custo (vale a pena), vou deixar pra me preocupar com isso provavelmente hoje à noite, com ele no ar.

[]'s,
Hélio