09 março 2009

'Veja é bandida e irresponsável'






Protógenes chama Veja de mentirosa

A seguir, o blog reproduz alguns trechos da manifestação do delegado Protógenes Queiroz (foto), da Polícia Federal, a respeito de reportagem da revista Veja, edição nº 2103, datada de 11/03/2009, mas que circulou neste final de semana, que traz como manchete principal "A tenebrosa máquina de Espionagem do Dr. Protógenes". Confira:

"Não é a primeira vez que estamos diante de fatos semelhantes publicados de forma bandida e irresponsável envolvendo situação anterior que provocou o desmantelamento do Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN ( Gabinete de Segurança Institucional, Agência Brasileira de Inteligência; Inteligência das três forças militares - Marinha-Exército-Aeronáutica; Inteligência da Polícia Federal, e outros ). E aqui fica uma pergunta: A quem interessou tal fato ? Hoje vivemos num clima mercantilista corrupto em que a credibiliade de um órgão de imprensa que no passado teve sua importãncia histórica, hoje lamentávelmente constitui parte dessa engenharia política e comercial sórdida disponíveis a serviço de um poder até então não identificado, mas que possivelmente ultrapassam as nossas fronteiras."
...
"É importante afirmar que em minha residência no Rio de Janeiro não foi apreendido nenhum documento ou material, nem tampouco computador contendo dados da operação Satiagraha, conforme se comprova no auto de busca e apreensão na ocasião da diligência."
...
"Os dados cobertos pelo sigilo coletados com autorização judicial e de conhecimento do Ministério Público Federal, em nenhum momento incluiu ou revelou a participação da Exma. Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, do ex-ministro José Dirceu, do Chefe de gabinete da Presidência da República Gilberto Carvalho, do Senador Heráclito Fortes, do Senador ACM Jr., do Ministro Roberto Mangabeira Unger na investigação da Satiagraha."
...

Por fim, o delegado Protógenes Queiroz informa que vai "...ingressar com as medidas judiciais adequadas para corrigir os excessos da referida matéria mentirosa travestida de reportagem."

*Leia mais nos blogs
http://blogdoprotogenes.com.br/ (Blog do Protógenes) e http://www.paulohenriqueamorim.com.br/ (Conversa Afiada)

Nenhum comentário: