23 maio 2009

Noel Rosa














Filosofia

O mundo me condena,
e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber
se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome

Mas a filosofia
hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim

Não me incomodo
que você me diga
Que a sociedade
é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba,
muito embora vagabundo

Quanto a você
da aristocracia
Que tem dinheiro,
mas não compra alegria
Há de viver eternamente
sendo escrava dessa gente
Que cultiva hipocrisia

Noel Rosa

2 comentários:

YvyB disse...

Então... porque hoje é sabado.
Um pausa para música e poemas :)

Abrs!

JÚLIO GARCIA disse...

É, Yvy: porque hoje é sábado!
Tenha um bom findi!
Abrs!