05 junho 2009

Meio Ambiente ameaçado



















CUT defende política do ministro Carlos Minc contra ataques dos latifundiários

Os mais recentes ataques dos latifundiários e do agronegócio ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, são claramente uma reação ao posicionamento do ministro em favor de uma legislação ambiental diferenciada para a agricultura familiar e para a atividade dos trabalhadores rurais.

Portanto, a Central Única dos Trabalhadores, como parte do processo de negociação que levou o ministro a acolher diversas propostas das entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo para mudanças no Código Florestal, manifesta apóio ao modo como Carlos Minc vem tratando o papel da agricultura familiar na proteção ao meio ambiente.

Os latifundiários, cuja Confederação Nacional da Agricultura é um dos expoentes, representam o que há de mais retrógrado e obscurantista na vida brasileira. Repudiamos os seus ataques ao movimento de luta pela reforma agrária, à agricultura familiar e ao ministro Carlos Minc.

Artur Henrique

Presidente nacional da CUT
...

*Foto acima: Carlos Minc com o saudoso companheiro Chico Mendes em 1987, no Rio de Janeiro (foto oriunda do blog Mary Allegretti)

Nenhum comentário: