30 junho 2009

Tarso na frente II














Encontros do PT: Tarso consolida maioria

O Movimento 'Pra Unir o PT e governar o Rio Grande', que apóia a pré-candidatura do ministro Tarso Genro para disputar as eleições de 2010 para o governo do Estado, pelo PT, encaminhou nota à imprensa fazendo um balanço positivo dos Encontros realizados pelo partido no RS, encerrados neste domingo. Leia a seguir:

"Estão finalizados os Encontros Municipais do PT, que elegeram delegados para a escolha do candidato do partido ao governo do Estado em 2010. (...)

Totalizando o número de delegados eleitos nos dois finais de semana, Tarso tem 867 delegados (67% do total), Vanazzi tem 274 (o equivalente a 21%) e Villaverde tem 162 (12%). Foram apurados os resultados de 90% das cidades. Lembrando que esses são os dados da coordenação da pré-candidatura de Tarso Genro.

Para Tarso, o PT gaúcho vive um momento especial, "não somente pelas experiências que tivemos governando o Rio Grande do Sul e Porto Alegre, mas pelas grandes lições políticas e programáticas que aprendemos com o governo Lula, onde demos início à construção de um modelo de desenvolvimento acelerado que combate profundamente as desigualdades sociais e é ambientalmente sustentável. É com essa maturidade que o PT está realizando a escolha do seu candidato e preparando a vitória com uma consistente base de alianças em 2010, no Rio Grande, e reelegendo o projeto que teve início com o Presidente Lula no Brasil".

*Edição e grifos deste blog.

Nenhum comentário: