22 julho 2009

DETRAN








Presidente do DETRAN demitido por Yeda

A degola do diretor-presidente do Detran do RS, Sérgio Buchmann, enfim, concretizou-se hoje pela manhã. Segundo foi noticiado pela imprensa, Buchmann teve sua demissão comunicada pelo chefe da Casa Civil da governadora Yeda Crusius, José Alberto Wenzel. O ex-presidente do Detran teria dito, ao sair, que 'não se sente decepcionado' com a decisão e que essa foi uma página virada na sua vida profissional. "A vida é isso. Eu saio, assim, maior do que entrei, como homem e como profissional".
Frisou, no entanto, que o motivo para a sua saída do cargo seria a visita de Ricardo Lied, chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius (foto), à sua casa, semana passada, quando foi informado por Lied e delegados (o delegado Luis Fernando Martins e o superintendente da Susepe, Mário Santa Maria) de que seu filho seria preso, como de fato o foi. Buchmann (que é servidor de carreira e que estaria contrariando interesses econômicos e políticos do governo) entendeu a manobra como uma armadilha para desgastá-lo e não avisou o filho da prisão iminente, mas acabou, ao fim e ao cabo, tendo sua cabeça cortada por Yeda Crusius (que entrou hoje em férias).
Em relação ao pivô do escândalo, Ricardo Lied, nenhuma palavra do chefe da Casa Civil da governadora do RS. Até o encerramento desta postagem (12,45h), o tucano Lied continuava intocável como chefe de gabinete de Yeda Rorato Crusius.

3 comentários:

Luiz Carlos Schons disse...

Cometeu um erro o Diretor Sergio ao tornar publico uma atrapalhada de pessoas ligadas a cúpula do governo,como seu cargo é de confiança,deveria ter dado conhecimento ao seu chefe superior sobre o ocorrido e não diretamente para a imprença ,quanto aos demais envolvidos bem que o Ministério Publico poderia investigar, ai pode ter uma ponta de corda para puchar

Cé S. disse...

Lamentável que um servidor concursado sofra tal tipo de achaque. E só mesmo no desgoverno Yeda poderíamos esperar que ele viesse a ser despedido devido ao desgaste provocado pela sua postura honesta.

Unknown disse...

EU SINCERAMENTE GOSTARIA DE UM DIA PODER ENCHER MEU ESCRITÓRIO COM PESSOAS DESEJANDO AÇAO INDENIZATÓRIA CONTRA OS VALORES QUE FORAM PAGOS "POR FORA" EM SUAS CNH.

QUANDO ESTE DIA CHEGAR, SE CHEGAR, O GOVERNO VAI SE ARREPENDER DE TER USADO UM INSTITUTO PÚBLICO PARA CAIXA 2.