06 julho 2009

RS: CPI urgente!








'Fatos novos mostram que necessidade da CPI é urgente'

Do sítio PTSul: O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Elvino Bohn Gass, diz que depois de reveladas as denúncias de Lair Ferst ao Ministério Público Federal, a instalação da CPI da Corrupção se tornou ainda mais urgente. "E, pelo tom das acusações, Lair deve ser o primeiro a depor".

Para Bohn Gass, desde que surgiram as primeiras denúncias sobre atos de corrupção envolvendo a campanha e o governo de Yeda Crusius (foto), os acusados jamais conseguiram encerrar o assunto e, enquanto isso, a cada momento surgem novas evidências de que uma verdadeira quadrilha estaria instalada no centro do poder do Estado. "A governadora e os outros acusados ficam tentando desqualificar os denunciantes mas não explicam nada, não mostram documentos e sequer processam seus acusadores que, aliás, não são da oposição, como é o caso de Lair. Ele é tucano, mandava e desmandava no comitê de Yeda e está afirmando que tanto na campanha quanto no governo, a corrupção era uma prática constante".

Bohn Gass ressalta que os novos indícios guardam absoluta conexão com as denúncias que não pararam de surgir desde que foi descoberta a quadrilha que roubou mais de R$ 40 milhões do Detran. "Se alguém queria novas revelações, agora as tem de sobra. Os detalhes apresentados por Lair explicam alguns fatos que vieram à tona com as escutas telefônicas da Operação Rodin mas cuja extensão ainda não estava completamente definida. Novos nomes vão aparecendo e conexões vão se explicando. Precisamos da CPI até para que não se cometam injustiças e os verdadeiros responsáveis sejam punidos."

Pelo conteúdo das relevações de Lair, o líder petista considera que a pressão da opinião pública e da imprensa sobre os deputados que ainda não assinaram a CPI vai garantir as 19 assinaturas necessárias para a instalação da comissão. "Seguiremos explicando aos parlamentares que a CPI é uma obrigação do Poder Legislativo. O próprio Lair e até o vice-governador Paulo Feijó já disseram que vão falar tudo o que sabem se houver a CPI. Não há mais como fugir desta investigação. O povo gaúcho quer e merece conhecer detalhes de como tudo aconteceu." (Por João Manoel de Oliveira, do sítio PTSul)

*Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: