19 agosto 2009

Marina sai do PT















Marina Silva pede desfiliação do PT

A senadora Marina Silva, eleita pelo Partido dos Trabalhadores do Acre, ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, acaba de confirmar que encaminhou, na manhã de hoje, seu pedido de desfiliação do partido ao presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini.

A senadora acreana, uma das maiores referências do movimento ambientalista planetário na atualidade, companheira de Chico Mendes e militante há quase trinta anos no PT, informou ainda que conversou com muitos companheiros e amigos antes de formalizar sua decisão, que considerou difícil mas necessária.

Ao invés de disputar os rumos do PT sobre a agenda ambiental, o desenvolvimento sustentável e as lacunas que entende existirem no governo federal, conforme foi proposto por dezenas de petistas através de uma 'Carta Aberta' endereçada à senadora (vide postagem abaixo "As esquerdas têm o dever de ouvir a voz de Marina"), Marina Silva explicou que resolveu ir ao encontro daqueles que estão receptivos e pensam como ela.

Disse, por fim, que agora estudará a filiação ao Partido Verde (PV), mas que ainda não há decisão de candidatura à Presidência da República, conforme tem sido amplamente difundido pela mídia. "Agora vou estar em conversações com o PV, neste período de transição, respeitando os prazos legais".

5 comentários:

YvyB disse...

Sabe Júlio,vivo em nada sei ou pouco sei. No entanto, observo Marina e sinto algo alem de ideais.
Penso e quero estar errada, que chances tem no PT? Foi afastada do ministério e com isso perdeu espaço na mídia. Holofotes,palco são sedutores para qualquer mulher e ela não é diferente. Caso opte pelo PV,o que lamentarei,não há dúvidas à sede do poder venceu.

Abrs!

JÚLIO GARCIA disse...

Prezada Yvy, eu também ainda estou 'metabolizando' tudo isso que está ocorrendo no PT, a saída da Marina não é um raio num dia de céu azul... Sem dúvida, sua saída constitue uma enorme perda para o PT. Estou também, como disse a Marina, 'refletindo'. O partido tem que enfrentar seus problemas, rever seus rumos, sua linha excessivmente pragmática, nada solidária internamente, para ter condições de manter-se à esquerda, ético, socialista e ... continuar a encantar as pessoas, como fizemos no passado. Aliás, sobre 'pessoas', algumas tem saído do PT por oportunismo puro, optando pelo 'outro lado'; outras, porém, por desencanto, ou para tentar manter vivos seus princípios. Estas últimas merecem respeito, pelo menos...
Abraço!

YvyB disse...

Outra surpresa,Júlio. Vi ontem a tal votação, que triste atitude do PT.Mercadante,desolado,desamparado de cara no chão.Pra onde ir? Politicos com ideais,não tem opção.
A frágil forte Marina,no palco, holofotes, "jornaleiros",é tudo o que ela não consegue esconder mais. Sucesso, sucesso!
Ontem vi o Jr. da clã maranhense,
é deputado do pv. Lá vai a linda morena Marinha, em busca dos seus ideais. Será?

Abrs!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O PT ético? DA onde cara pálida?

Miguel Graziottin disse...

Mercadante com ideais?
Sugiro uma olhadela de vez em quando nas sessões do Senado.
Por exemplo, semana passada este !"idealista" estava defendo o arquivamento do processo de cassação, movido pelo PMDB, ao senador, réu confesso, Artur Virgílio, que será isto, moral seletiva?
A briga no senado está longe de ser pela moral, é disputa 2010.
E quem é o Maia para cobrar ética, uma palavra que a direita só sabe que existe no dicionário, vide o governo Yeda.
WWW.MIGUELGRAZZIOTINONLINE.BLOGSPOT.COM