11 agosto 2009

Marina Silva















Senadora Marina Silva diz que está avaliando convite do PV e não irá prolongar decisão

Brasília/DF- A senadora Marina Silva (PT-AC), ex-ministra do Meio Ambiente, negou nesta terça-feira que sua possível filiação ao PV esteja ligada à possibilidade de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2010.

Segundo ela, o partido propôs a ela que o debate do desenvolvimento sustentável seja colocado em pauta como uma questão estratégica. "Não se trata de uma discussão para a candidatura. É uma discussão programática, de algo que é estratégico para o país", afirmou.

Ela disse que está avaliando a desfiliação do PT, no qual esteve durante 30 anos, e que iniciou conversas com pessoas do partido. "Eu não quero prolongar esse processo em respeito ao partido o qual eu pertenço, ao PV e a mim mesmo."

A senadora afirmou ainda que não se trata de uma crítica a algo que o PT não fez como governo, mas que está apenas se dispondo à discussão da sustentabilidade como um ponto estratégico ao país.

Marina confirmou ter conversado com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que teria pedido para ela desistir da desfiliação.

A senadora pediu demissão da pasta do Meio Ambiente em maio de 2008 em meio a pressões em torno do licenciamento ambiental de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). (Da Folha Online)

*Foto e grifos deste blog

Nenhum comentário: