26 agosto 2009

Pirataria...

















Centro de Porto Alegre tomado por camelôs

O vereador Adeli Sell (PT) deu início a um movimento que visa mobilizar comerciantes, autoridades e cidadãos para revitalizar o Centro da cidade de Porto Alegre, coibindo o comércio ilegal e permitindo a circulação por calçadas e o acesso às lojas.

Segundo postagem realizada hoje em seu blog, "quem anda pelo Centro da cidade tem seu caminho interrompido por dezenas de camelôs que ocupam calçadas e ruas. O comércio de CDs e DVDs piratas, óculos e até medicamentos tomou conta da cidade, sem que a SMIC tome medidas eficientes para sua repressão. A tolerância ao recrudescimento deste comércio de meio-fio é, além de um desrespeito ao comércio regularmente estabelecido, um perigo à saúde pública, já que os produtos comercializados não contam com qualquer controle sanitário ou do Imetro. Pelas ruas, estão à disposição medicamentos sem procedência, apresentados como cura para todos os males, e brinquedos que podem virar fonte de acidentes para crianças."

Adeli Sell está solicitando um maior controle da SMIC ao comércio irregular nas ruas de Porto Alegre: “Se seguir como está, a criação do Camelódromo terá sido em vão, já que retirou os camelôs autorizados das ruas, mas deixou espaço para os irregulares se estabelecerem. No último sábado, apenas entre as ruas Mal Floriano e Borges de Medeiros, era possível contar mais de quinze vendedores no meio da rua, equilibrando seus produtos sobre caixas de papelão e oferecendo todo tipo de mercadoria”. (Por Lucia Jahn -Tb 16.502 - do 'Blog do Adeli)

*Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: