11 setembro 2009

Coluna C & A















Crítica & Autocrítica – nº 59

* “Não há dúvida do esquema criminoso que desviou recursos públicos. E há sérios indícios que relacionam a chefe do Poder Executivo com o processo de corrupção no Detran além de outras irregularidades que podem caracterizar improbidade administrativa e crime de responsabilidade”. Palavras do presidente da AL, deputado Ivar Pavan, ao acatar o pedido de impeachment contra a gov. Yeda Crusius.
...

* Pois a ‘bancada yedista’ (PSDB & Cia) está produzindo vexames sobre vexames na CPI da Corrupção, instalada na AL, que investiga barbaridades (para não dizer outra coisa) cometidas contra o Erário público gaúcho. O comentário a seguir foi retirado do blog CloacaNews http://cloacanews.blogspot.com/ . Vejam só o que aprontaram os ilustres deputados governistas: “ Durante o debate que antecedeu à manobra, esse grupo de lorpas e chapetões esbanjava valentia ao tentar intimidar a deputada Stela Farias, presidenta da Comissão. Estufavam o peito, falavam de dedo em riste, vociferavam, coléricos, com o único e indisfarçável propósito de melar qualquer investigação sobre a roubalheira que corre solta no Rio Grande do Sul desde o início da administração tucana. Bastou, porém, Stela passar ao início da votação dos requerimentos para a convocação de depoentes, a manada debandou num átimo. Foi aquele tropel, que nos evocou a imagem de cães sarnentos fugindo da "carrocinha".”
(...)
...

* Semana passada fui convidado pelo meu amigo ver. Adeli Sell (petista, vice-pres. da Câmara de Vereadores da capital dos gaúchos) para participar de importante evento no Trensurb (vide foto acima). Na ocasião, a Biblioteca Livros Sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb, premiou seu milésimo associado, dentro da promoção Associado nº 1000 – Leitura Construindo Desenvolvimento e Cidadania. O vencedor foi o psicólogo Silvio Cesar Bungi, que se associou há menos de um mês, e que já retirou o primeiro livro. O diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, presente na premiação, destacou que "promoções como essa mostram a confiança dos usuários no serviço da empresa e a preocupação da Trensurb com seus usuários".
...

* Como prêmio, Silvio Bungi recebeu um DVD e um livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago. Além disso, o milésimo associado foi homenageado com uma carteirinha comemorativa, que ficará em exposição na biblioteca. Para ele, "a literatura é a melhor forma de conhecer o mundo, e projetos como o da Biblioteca Livros Sobre Trilhos são muito importantes para abrir possibilidades, abrir horizontes". Parabéns ao homenageado - e à direção do Trensurb pela feliz iniciativa!
...

* Lembram do caso daquela família que foi presa em Santiago na véspera de Natal do ano passado, acusada de tráfico de drogas etc.? Pelo que eu observei no site eletrônico do TJ/RS (proc. nº 064/20800029871), das seis pessoas inicialmente presas, uma já havia sido solta e quatro foram à julgamento e absolvidas. Duas foram condenadas, sendo que uma teve a pena comutada para prestação de serviços comunitários. Das seis pessoas presas inicialmente, apenas uma permanece presa, apesar de ter entrado com recurso. O julgamento ocorreu em 26/06/09.
...

*Isso confirma a denúncia que fizemos à época da injustiça que estava sendo cometida em Santiago, onde todos os indícios apontavam para a inocência da maioria das pessoas presas naquela infeliz e truculenta ação policial. Pois, agora está comprovado: pelo menos quatro delas ficaram mais de 6 meses presas - injustamente. Quanto aos dois réus que foram condenados, enquanto o processo não transitar em julgado, não podemos olvidar que são ... presumivelmente inocentes.
...

* Ainda é bom relembrar que todos eles são pobres, humildes, sem antecedentes criminais ... e que estão pagando um preço muito alto por isso, não temos nenhuma dúvida.
...

*Lamentavelmente, é assim que tem sido, com pequenas exceções, a nossa justiça... ( e o aparato policial) no país inteiro: pesadíssima contra os mais pobres; dócil demais com os mais ricos.
...

*Pecuária Gessinger (Unistalda/Santiago) ‘arrebentou’ na Expointer. Ruy Gessinger, eufórico, anunciou aos quatro ventos: “Que emoção. Finalmente atingimos o cume! Um ano de trabalho intenso é coroado.Nosso carneiro 53 é o GRANDE CAMPEÃO DA RAÇA E O MELHOR EXEMPLAR DA RAÇA ILE DE FRANCE !! COMPETIMOS COM ANTIGAS E TRADICIONAIS CABANHAS E GANHAMOS QUASE TUDO!” - Parabéns ao Ruy e família!
...

*Leia mais sobre a Expointer e outros assuntos interessantes no Blog do Ruy Gessinger: http://blog.gessinger.com.br/
(...)
...

* Pela segunda vez nos últimos dois meses, fui procurado por um grupo de companheiros, amigos e colegas que vieram me 'intimar' para que eu disponibilize meu nome para concorrer à uma vaga para a Assembléia Legislativa nas eleições do ano vindouro. A atual conjuntura política (estadual e nacional, mas também a 'interna' vivenciada pelo PT) fez com que, desta vez, eu não abdicasse 'peremptoriamente' da proposta que, aliás, muito me honra. Me comprometi com eles que irei analizar essa possibilidade com carinho e, sobretudo, com muita responsabilidade.
...

* Programa ‘Minha Casa Minha Vida ‘ acelerando também em Canoas: nesta semana, mais 480 cidadãos formalizaram adesão ao programa. O PAC local também vai de ‘vento em popa’...
...

*Aviso aos navegantes: nosso endereço no Twitter é: http://twitter.com/juliocsgarcia
...

* Blog 'O Boqueirão' superou na semana passada a marca dos 100.000 (cem mil) acessos. Sem dúvida, uma conquista que deve ser compartilhada por todos aqueles que militam - e acreditam - na 'mídia livre' como alternativa real ao PiG (partido da imprensa golpista) – e para bem informar nosso povo. (Por Júlio Garcia, especial para ‘O Boqueirão’)

*Crítica & Autocrítica - 'coluna eletrônica' que publico (i)regularmente no Blog 'O Boqueirão' - Leia a coluna completa em: http://oboqueirao.zip.net/

**Na foto acima (da assessoria de imprensa do Trensurb), da esquerda para a direita: Júlio Garcia, Marco Arildo (pres. do Trensurb), Silvio César, Teresinha, ver. Adeli Sell, Paulo Renato e Graça (func. Trensurb).

Nenhum comentário: