23 outubro 2009

Eleições no Uruguai













Deputado Adão Villaverde acompanha eleições no Uruguai

Eleições presidenciais ocorrem neste domingo no Uruguai. O senador Pepe Mujica (da Frente Ampla) é o favorito para suceder o presidente Tabaré Vazquez.

A convite do presidente nacional da Frente Ampla do Uruguai, Jorge Brovetto, o deputado Adão Villaverde representa a bancada do PT em Montevideu, para acompanhar o pocessso das eleições gerais que acontecem no domingo (25) no país vizinho.

Ex-ministro de Educação do atual governo e ex-reitor da Universidade de Montevideu, Brovetto tem relações antigas com Villaverde, a quem já convidou para realizar palestras sobre o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) idealizado quando o deputado era secretário estadual de Ciência e Tecnologia do RS.

A agenda inclui visitas aos eleitores acompanhando a dupla de candidatos da Frente à presidência e vice-presidência, José Mujica e Danilo Astori, e a espera pelo resultado das urnas, a partir das 17h, no Hotel HN Columbia, onde se reunirão os coordenadores da campanha.

Os apoiadores acreditam na vitória eleitoral consolidando um novo governo uruguaio da Frente Ampla, que já elegeu o atual presidente Tabaré Vasques. Conforme as últimas pesquisas, Mujica tem 48% das preferências junto à opinião pública. Para vencer em primeiro turno, porém, o candidato precisa ter 51% da predileções dos eleitores, considerando inclusive votos brancos e nulos. (Por André Pereira, do sítio PTSul)

*Edição deste blog

Nenhum comentário: