02 novembro 2009

Projeto Pacificar










UniRitter lança Projeto Pacificar - Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos

Evento terá conversa com Jacques Távora Alfonsin (foto), membro da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos.

Originado de edital da Secretaria da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, o Projeto Pacificar, voltado ao fomento de práticas de mediação de conflitos no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), corresponde a atividade de extensão interdisciplinar, com atuação conjunta do UniRitter e da Prefeitura Municipal de Canoas, com foco na mediação de conflitos fundiários urbanos. O projeto, que no Centro Universitário é coordenado pela Profª. Larissa Veri Boratti, do Curso de Direito, terá lançamento oficial no dia 4 de novembro, a partir das 10h, no Auditório San Thiago Dantas do campus Canoas do UniRitter.

Para o projeto serão selecionados sete alunos bolsistas para integrar as atividades. Podem participar acadêmicos matriculados regularmente nos Cursos de Direito, Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ritter dos Reis, a partir do 2º semestre, que terão dedicação de 20h semanais e que deverão realizar curso de capacitação a ser promovido em breve.

Programação do evento:

10h - Lançamento do Projeto Pacificar – Mediação de conflitos fundiários urbanos
Representantes: UniRitter e Prefeitura Municipal de Canoas

10h30min - Mediação de conflitos fundiários urbanos - Jacques Távora Alfonsin – Procurador de Justiça aposentado e Membro da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos

11h - Produção de irregularidades urbanas - Professor Luiz Antonio Bolcato Custódio, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do UniRitter

Público-alvo: Acadêmicos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Pedagogia do UniRitter, a partir do 2º semestre.

Mais informações e inscrições: setor de Atividades Complementares (Sala 100) - campus Canoas ou pelo fone (51) 3464-2025. (Por Andréa Lopes, do sítio do UniRitter)

*Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: