22 dezembro 2009

Lula, o filme

Pré-estréia de Lula, o Filho do Brasil

Tive a oportunidade - e o prazer - de assistir hoje, em pré-estréia, ao filme 'Lula, o Filho do Brasil', no cinema Artplex do Bourbon Country, em Porto Alegre.

O convite me foi enviado pelo produtor Luiz Carlos Barreto, através do escritório político dos companheiros Paulo Ferreira e Júlio Quadros. Foi uma sessão especial, direcionada para as entidades sindicais do Rio Grande do Sul, lideranças políticas e setores vinculados à cultura e à comunicação, principalmente.

Esteve também presente o ator Ruy Ricardo Dias, que interpreta o LULA em sua fase de líder ascendente e inconteste do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no final dos anos 70 e início da década de 80.

À seguir, uma 'palha' (trailer oficial) do belo filme dirigido por Fábio Barreto, que está hospitalizado no Rio de Janeiro - devido ao grave acidente automobilístico sofrido no final-de-semana - e por quem foi feita, ao final da apresentação (muito aplaudida), uma 'corrente' pelo seu pronto restabelecimento.

'Lula, o Filho do Brasil'
estreiará nos cinemas brasileiros em janeiro de 2010.

Imperdível!


2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti o filme emocionado e controlando-a nos momentos que eram maior a recordação daqueles brancos (verde-oliva)tempos. É bom refletir com a geração atual.
Para não lembrar somente dos golpistas, algumas cenas são belíssimas como a que Lula dança com sua namorada e o foco é a foto de Nelson Gonçalves na parede. Lembrei também de Maria da Penha quando o menino Lula sai em defesa de Lindú ao ser agredida pelo pai.
Abraços, Antonio Matos. fone51-8428.0766-matosdasilva@terra.com.br

JÚLIO GARCIA disse...

Companheiro Matos, realmente, o filme tem passagens muito emocionantes. A reconstituição de época também é muito bem feita.
Abraço e obrigado pela visita!