06 dezembro 2009

PT/Porto Alegre





Adeli Sell vence as eleições para Presidente do PT de Porto Alegre

Porto Alegre/RS - O Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre já tem novo presidente eleito: o vencedor do disputado pleito hoje realizado na capital gaúcha é o vereador Adeli Sell, que contabilizou 1.468 (51,22%) votos. O também vereador Carlos Todeschini, que disputou com Adeli o segundo turno, recebeu 1.398 (48,78 %) votos. Participaram do PED (Processo de Eleições Diretas), em 2º turno, 2.930 filiados, sendo que foram registrados 64 votos inválidos.

'Serei o presidente da unidade do PT' disse o vereador Adeli Sell durante o emocionado discurso que proferiu após a oficialização do resultado, realizado pelo atual presidente, o ex-vereador Marcelo Danéris, na sede municipal da Av. João Pessoa, completamente lotada pela militância partidária.

Adeli concederá, no decorrer da semana, entrevista ao blog avaliando a disputa interna petista, seus desdobramentos, bem como a conjuntura municipal, estadual e nacional e detalhando suas futuras ações quando assumir como presidente do PT portoalegrense. A posse da nova direção está marcada para março de 2010.

(Atualizado às 9,26 h de 07/12/09)

4 comentários:

Por um PT longe do clientelismo! disse...

Espero que na entrevista que o Adeli vai te conceder, ele fale um pouco das práticas que o levaram a Presidência do PT de Porto Alegre. Gostaria que ele falasse sobre os "pagamentos" que a CNB fez para viabilizar a "vitória". Que ele falasse sobre o "transporte solidário" feito por integrantes da CNB. Esperava que o PT municipal se afastasse das praticas do PT paulista, mas alguns companheiros daqui preferem nos aproximar de Delúbio, Genuíno, Silvinho e sem esquecer do Dirceu (poxa esqueci que também são todos da CNB).

Miguel Graziottin disse...

A ED, e consequentemente eu próprio, apoiava o Todeschini. Espero que o Adeli possa unir o PT de POA, embora tenha eu algumas reservas ao companheiro Adeli

JÚLIO GARCIA disse...

Caro companheiro Miguel, tenho certeza de que o Adeli não medirá esforços para isso. Conheço-o a trinta anos, além de companheiro, ele é meu amigo sincero (dos poucos!); como já disse em uma postagem, já tive também algumas divergências com ele, já superqadas, mas tive muito mais convergências ao longo do tempo. Não tenho dúvida da sua capacidade de trabalho, de diálogo, de sua firmeza; o PT em Poa, assim como esteve com o Marcelo, estará em boas mãos com o Adeli Sell.
Abração!

Airto disse...

Concordo com o o Júlio. Também o o Adeli, e acho que não faltará vontade e disposição para fazer o PT de Porto Alegre, um partido de ação e menos discurso. Cabe a todos os militantes de base se unirem e dar sua contribuição.