10 dezembro 2009

PT/Porto Alegre







Registros de domingo em Porto Alegre


* Neste domingo, 6 de dezembro, ocorreu o segundo turno das eleições internas do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre (PED). Os vereadores Adeli Sell e Carlos Todeschini realizaram uma disputa acirrada, sagrando-se, ao final, vencedor o companheiro Adeli Sell, que será presidente da sigla pelos próximos três anos na capital dos gaúchos. Adeli contabilizou 1.468 votos, contra 1.398 votos de Todeschini.

***
* Atendendo especial convite do meu amigo e camarada de longa data, vereador Adeli Sell, estive durante todo o domingo na capital gaúcha acompanhando o pleito petista. Estive participando do ato político (no DM municipal da Av. João Pessoa) comandado pelo atual presidente Marcelo Danéris, durante café da manhã com os dois candidatos.

***
* Estavam também presentes o deputado Adão Villaverde, a vereadora Sofia Cavedon, o ex-presidente estadual do PT, comp. Júlio Quadros (também ex-pres. da CGTEE), e o companheiro Paulo Ferreira (que, para quem não sabe, é também santiaguense), Secretário de Finanças e Planejamento do PT Nacional. Depois do 'café', acompanhei o Adeli nas visitas às várias zonais do partido durante todo o dia. Estive com ele durante a apuração dos votos e, após, na confraternização (foto acima) pela vitória, que reuniu dezenas de companheiros no excelente Restaurante Via Imperatore, na Rua da República, Cidade Baixa. (Júlio Garcia)

(Com o Blog 'O Boqueirão' ) http://oboqueirao.zip.net/

Nenhum comentário: