29 abril 2010

Lula





Time: Lula é a personalidade mais influente do mundo

NOVA YORK, EUA — AFP - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeça a lista de personalidades com maior influência do mundo, segundo uma classificação que será publicada na sexta-feira pela revista Time.

A revista divide este ano o ranking em quatro categorias e Lula lidera a lista dos "líderes", junto a figuras como o presidente americano Barack Obama, a presidente da Câmara de Representantes Nancy Pelosi e o diretor do FMI, Dominique Strauss Kahn.

Ao justificar a decisão de colocar Lula em primeiro lugar entre as personalidades mais influentes, a Time publica um comentário do cineasta e documentarista Michael Moore.

"O que o Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano", afirmou.

Ele acrescenta que a política do presidente brasileiro "envia uma mensagem aos milionários do mundo: deixem que as pessoas tenham acesso ao seguro médico que elas darão menos problemas".

A lista de "líderes" começa com Lula, que é elogiado pela luta para levar justiça social ao Brasil e para acabar com a profunda desigualdade no país.

*Com a colaboração do Miguel Grazziotin

...

Nota do blog: tem um ex-presidente tucano/poliglota que, novamente, não vai dormir direito esta noite. 'Coisas da vida'!!!

Nenhum comentário: