27 maio 2010

Advogados do PT














Direção do PT da capital promoveu jantar com Advogados


Porto Alegre/RS - Dezenas de advogados, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre e da Região Metropolitana compareceram ontem à noite (26/05) ao 1° jantar de advogados promovido pela legenda. A confraternização aconteceu no Variettá Bistrô, no Shopping Rua da Praia.

De acordo com o organizador do evento, advogado e militante Júlio Garcia - também um dos fundadores do partido - , a iniciativa foi bastante oportuna. "Foram dezenas de colegas que confraternizaram e também aproveitaram para conversar sobre assuntos relativos à profissão e, como não poderia ser diferente, sobre a conjuntura política e as próximas eleições", avaliou.

Leonardo Kauer Zinn acrescentou tratar-se de um aquecimento para outras atividades. "Conseguimos expressar em quantidade e qualidade a diversidade dos advogados e advogadas que apoiam a campanha do pré-candidato Tarso Genro", salientou.

Para Daisson Portanova, o encontro representou um pouco do que o direito como função social pode fazer por uma sociedade mais justa e solidária. "Esse evento referenda o trabalho do presidente municipal do PT (Adeli Sell) que teve como objetivo trazer as expressões mais amplas da sociedade representada pelos advogados, operadores verdadeiros de um direito social".

A advogada Ony Terezinha Pereira endossou as palavras de Portanova, acrescentando que o grupo representa uma categoria de trabalhadores e profissionais que lutam pelos mesmos ideiais.

Hoje, na avaliação de Paulo Torelly, profissional da área e militante do PT, "os processos eleitorais cumprem um papel de mobilização das forças críticas que persistem em acreditar e trabalhar pelas necessárias mudanças na nossa sociedade. Nossa confraternização, tenho certeza, inicia com sucesso uma caminhada para a vitória", avaliou.

Segundo o presidente do PT-POA, vereador Adeli Sell, a iniciativa cumpriu com o seu objetivo inicial, que foi o de aglutinar companheiros (as) advogados (as), filiados e simpatizantes da sigla para a atividade que, além de confraternizar, oportunizou um espaço para o reencontro dos profissionais que atuam na área jurídica e que são identificados com as propostas do Partido dos Trabalhadores.

"O encontro foi muito positivo. O nosso objetivo daqui prá frente será o de reunir com todos os grupos socias, na tentativa de engajar nossos companheiros tanto na campanha do pré-candidato Tarso Genro quanto na reeleição do senador Paulo Paim e na eleição da companheira Dilma Roussef", finalizou Adeli.

O sucesso do encontro - estiveram presentes mais de 70 advogados(as) vinculados ao partido - trouxe a certeza de que outras iniciativas desta natureza serão tomadas num futuro próximo. (Texto e foto da jornalista Tatiana Feldens - Asscom PT-POA)

*Edição e grifos deste blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela organização do evento.
Sucesso e abraços
Gladis Ávila