10 maio 2010

Entre o Passado e o Futuro













Emir Sader e Marco Aurélio Garcia lançam livro em Porto Alegre


O professor e sociólogo Emir Sader, juntamente com o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia (ambos na foto acima) lançaram, neste último sábado (08.05), em Porto Alegre (Igreja dsa Pompéia), o livro 'Brasil, entre o Passado e o Futuro'. O livro reúne ensaios de atores da cena política e intelectual brasileira que buscam assimilar e analisar as intensas transformações ocorridas no Brasil nos últimos sete anos.

Entre os autores, figuram Marcio Pochmann, Guilherme Dias, Luiz Dulci, Nelson Barbosa, José Antonio Pereira de Souza e Jorge Mattoso. O volume traz, também, uma entrevista com a pré-candidata à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff. Todos apresentam um amplo conjunto de dados e interpretações que contribuem para a avaliação e os projetos para o Brasil dos próximos anos.

"O livro trata, basicamente, sobre a herança que nós recebemos, o que conseguimos fazer, o que não fizemos e o que sugerimos realizar daqui pra frente", resumiu Sader. Marco Aurélio endossou as palavras do sociólogo, acrescentando que uma das questões fundamentais que os levou a produzir o livro "foi o fato de o Brasil estar passando por uma extraordinária transformação política, social e econômica, com uma pífia reflexão sobre o momento".

Estiveram presentes, além dos autores, o pré-candidato ao Palácio Piratini, Tarso Genro, o ex-governador Olívio Dutra, os presidentes do PT/RS e PT/POA, deputado Raul Pont e vereador Adeli Sell, respectivamente, o vice-presidente do PT-POA, Rodrigo de Oliveira, o secretário de Formação Política do PT-POA, Assis Brasil,os deputados Adão Villaverde e Maria do Rosário, a ex-secretária estadual de formação, Lúcia Camini e o ex-deputado Flávio Koutzii. (...)

*Leia a matéria, na íntegra (oriunda do sítio do PT/Poa), Clicando Aqui

Nenhum comentário: