24 maio 2010

Tarso recebe apoio do PSB e PC do B

Image

Eleições no RS: PT, PSB e PCdoB juntos para disputar as eleições de 2010

“Temos um desfecho positivo para a esquerda que valoriza a política do Rio Grande do Sul e mostra a disposição dos nossos partidos de dar uma resposta forte para tirar o estado da letargia que se encontra”. Com estas palavras, o ex-ministro da Justiça do governo Lula, Tarso Genro, saudou a decisão do PSB e PCdoB de apoiar sua pré-candidatura do governo do Estado.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (24), na sede do PCdoB, com a presença do pré-candidato Tarso Genro, do deputado federal PSB Beto Albuquerque, da deputada federal PC do B Manuela Dávila, deputado federal PT Henrique Fontana e Marco Maia, do ex-governador Olívio Dutra, dos presidente Raul Pont do PT, Adalberto Frasson do PCdoB e Caleb Oliveira do PSB, entre outras lideranças dos três partidos que agora se aliam para disputar as eleições de 2010.

O deputado Beto Albuquerque disse que a candidatura de Tarso Genro (na foto acima com Beto e a dep. Manuela) unifica um campo político que vai retomar o crescimento do RS, e citou ações programáticas como a revitalização da Uergs, o apoio a pequena e micro empresas, a valorização do piso regional, a transparência na administração pública e a participação popular como fundamental para colocar o Estado de frente para o País. “Políticas que tem no nome de Tarso Genro a experiência de ter realizado este trabalho no governo federal."

O deputado socialista disse ainda que está disposto trabalhar para ampliar os apoios ao candidato petista. “Nós estaremos juntos, ampliando e buscando apoio por todo o Rio Grande para levar Tarso Genro ao governo do Estado numa frente ampla gaúcha”, entusiasmou-se Beto. E dirigindo-se ao ex-ministro disse “o PSB esta aqui para te abraçar, abraçar a tua candidatura, para reeditar uma velha parceria, em uma nova experiência, que a exemplo do que governo Lula fez pelo Brasil, vai reerguer o Rio Grande”.

A deputada Manuela falou pelos comunistas, e destacou que reconhece no PT, no PSB e no PC do B “o governo que pode unificar o povo gaúcho e os vários setores, da cadeia produtiva do estado, para levar o Rio Grande ao desenvolvimento econômico que gera desenvolvimento humano”.

Disse ainda que um projeto para o RS não acontece isolado, “pois vivemos num grande Brasil, que juntos, por 8 anos, ajudamos a transformar numa Nação, com desenvolvimento e distribuição de renda”, ressaltou Manuela. E destacou ainda que “este desenvolvimento tem nome, em nível nacional, é o da companheira Dilma Roussef, e aqui no Rio Grande é tua candidatura que representa todo este trabalho” finalizou a deputada federal do PC do B, abraçando o pré-candidato Tarso Genro.

*Fonte: sítio do PT/RS - foto Caco Argemi

(Edição e grifos deste blog)

-Atualizada às 9,36 h de 25/05/10.

Nenhum comentário: