09 junho 2010

'Exuberante!'










Economia tem recorde histórico de crescimento

Brasília/DF - Dilma Na Web - A economia brasileira cresceu 9% no primeiro trimestre deste ano em comparação a igual período de 2009, a maior alta da série histórica nesse tipo de comparação. Em viagem à Alemanha, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou o desempenho da economia brasileira.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado. Foi mais do que eu esperava. Eu esperava 2,5%. Ele mostra que a economia brasileira teve uma das melhores recuperações do mundo”, diz o ministro, em nota divulgada hoje.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “exuberante” o crescimento no primeiro trimestre deste ano. “Acabo de receber uma informação aqui de que o PIB do primeiro trimestre foi de 2,7%, ou seja, anualizado dá um PIB de 9%, o que é um crescimento exuberante. Acho que o Brasil merecia e precisava disso”, disse, ao discursar na cerimônia de comemoração dos cinco anos do programa de Microcrédito Produtivo Rural (Agroamigo), em Fortaleza (CE).

Lula lembrou que foi criticado quando disse que o Brasil sentiria menos os efeitos da crise internacional. “Vocês viram que fui esculhambado quando disse que a crise seria apenas uma marolinha no Brasil e alguns diziam que o Brasil ia afundar. No entanto, o país foi o último a entrar e o primeiro a sair da crise.” (...)
*Leia a postagem, na íntegra, Clicando Aqui

Nenhum comentário: