02 junho 2010

O PAC e o PiG*...

Image


Maior parte do PAC está em execução

José Dirceu escreve:

Francamente é de estarrecer! A capacidade de manipulação da verdade, a falta de ética e a irresponsabilidade da mídia para com seus leitores ouvintes e telespectadores não tem limites. Não só deturpam como criam outra realidade, fictícia, aberrante.

O governo divulgou hoje mais um, o 10º balanço do PAC 1 e os dados são todos indicativos de que a maior parte das obras está em execução; dentro do cronograma estabelecido; com indicativo de que os prazos de conclusão serão cumpridos; e que as em execução estão em dia, no estágio em que, à essa altura, as obras em andamento deveriam estar.

A divulgação do balanço pelo governo detalha, inclusive, o nome, "sobrenome", cidade, Estado das obras que estão em estágios classificados com sinais "amarelo" ou "vermelho", ou seja, numa fase de andamento que requer maior "atenção" ou "preocupante".

Terminada a divulgação do balanço, o que pipocou na mídia? Manchetes, títulos e textos na linha "só 46% das obras do PAC estão concluídas", "menos de 50% do PAC serão terminados no governo Lula", "implantação do PAC está atrasada", "Lula não conclui nem metade do PAC", e por aí vai...

O vale tudo de sempre


Isso, apesar de na divulgação ter sido esclarecido, também, detalhes como, por exemplo, de que no balanço não estava englobada parte das obras do eixo de Infraestrutura Social e Urbana. São obras de saneamento e habitação porque sua execução é de responsabilidade dos Estados mediante repasse de recursos do governo federal. Mas que, mesmo neste eixo, 27% das ações estão concluídas e 52% apresentam execução adequada.

No geral, na área de saneamento, 86% das obras já foram iniciadas e 45% devem estar concluídas até o fim deste ano. Outro exemplo: até abril deste ano, foram feitas 2,3 milhões de ligações de energia elétrica pelo Programa Luz para Todos, atendendo 11,5 milhões de pessoas. A divulgação disso na mídia? Da forma como eu contei e vocês estão vendo. Isto é, para nossa mídia vale tudo desde que seja contra o governo, desde que jogue e envenene a opinião pública contra ele.

Fonte: http://www.zedirceu.com.br

PiG: Partido da Imprensa Golpista

Nenhum comentário: