17 julho 2010

Caravana Digital (II)


CARAVANA DIGITAL DA UNIDADE POPULAR REUNIU MAIS DE CEM BLOGUEIROS E TUITEIROS

Porto Alegre/RS - O Rio Grande do Sul recebeu ontem (16/07) a Caravana Digital, evento organizado pela campanha à presidência da candidata Dilma Rousseff, e que está percorrendo diversos estados brasileiros para debater a importância e a utilização da internet e das redes sociais nas campanhas eleitorais.

Coordenada pelo especialista na área e em software livre, Marcelo Branco, a caravana gaúcha foi realizada no comitê da Unidade Popular pelo Rio Grande (Barros Cassal, 68) e foi transmitida ao vivo pela internet. Mais de uma centena de militantes digitais participaram da reunião, que ainda contou com uma exposição do professor e jornalista Vitor Necchi.

Ao encerrar sua intervenção na caravana, o candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande convocou os internautas: "Tuiteiros de todo o Rio Grande e de todo o Mundo, uni-vos".

Tarso Genro fez o seguinte registro em seu blog: "Ontem na Caravana Digital fiquei impressionado com o entusiasmo e a garra dos internautas militantes que estavam lá. É um novo patamar democrático, que reconstroi nossas utopias. Na minha fala inicial do evento, onde Marcelo Branco e Vitor Necchi eram palestrantes, lembrei que ainda há os controladores da opressão de classe, e que eles dispõe dos mesmos instrumentos que nós. sim, porque agora estamos aparelhados para combater em todos os terrenos. É certo que o Estado brasileiro é cercado por instituições privadas de poder, onde estão as estruturas que controlam as informações. Mas nós temos que disputar este espaço, disputar o futuro. Temos capacidade de responder, de disputar a desalienação das consciências. Encerrei minha fala fazendo uma brincadeira e ao mesmo tempo uma conclamação: tuiteiros do Rio Grande e do mundo, uni-vos! Tive que cumprir outro compromisso e não pude assistir a fala do Marcelo e do Vitor. Mas quem estava lá e quem viu a transmissão ao vivo pelo nosso site, o www.tarso13.com.br, comentou que estava muito bom."

***
*Na foto acima, Tarso Genro posa com os blogueiros e tuiteiros engajados na campanha da Unidade Popular (este blogueiro aparece na segunda fila, à direita, de boné e parcialmente escondido atrás do Marcelo Branco, que aparece na foto com blusão azul e manta vermelha). JG

*Com os blogs do Adeli Sell e do Tarso Genro - Edição e grifos deste blog.

Nenhum comentário: