23 julho 2010

Diferença pró-Dilma é de 8 pontos!







Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 8% de vantagem sobre Serra

Agência Brasil - Pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela Rede Bandeirantes e o portal IG, mostrou hoje (23), que na pesquisa estimulada a candidata Dilma Rousseff (PT), da coligação Para o Brasil Seguir Andando, abriu uma vantagem de 8% das intenções de votos sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), da coligação O Brasil Pode Mais. Dilma tem 41% da preferência dos entrevistados e Serra, 33%. A candidata Marina Silva, do Partido Verde, aparece em terceiro lugar, com 8%.

Neste cenário, os votos em branco e nulos somaram 4% e 13% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. Na pesquisa espontânea, de acordo com o Jornal da Band, Dilma está com 28%; Serra com 21% e Marina Silva com 5%. Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, a Dilma Roussef teria 46% e Serra 34%.

O maior índice de rejeição, de acordo com a pesquisa Vox Populi, recai sobre José Serra, com 24%, 20% disseram que não votariam em Marina Silva e 17% rejeitam Dilma Rousseff.

A margem de erro é de 1,8 ponto. Esta é a primeira pesquisa divulgada após a oficialização das candidaturas à Presidência. Ela foi feita entre os dias 17 e 20 de julho, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.920/10. Foram feitas 3.000 entrevistas em 219 cidades de todas as regiões do país. (por Marcos Chagas)

***
Nota do Blog: Na última quarta-feira, 21/07, editamos em primeira mão postagem oriunda do sítio Rede Brasil Atual http://www.redebrasilatual.com.br/ (vide abaixo) que revelava, com boa antecipação, o resultado que agora confirma a disparada de Dilma na corrida eleitoral para a Presidência da República.
A notícia, no entanto, não estava 100% correta, uma vez que apresentava a candidata do PT, do presidente Lula e aliados com 6 pontos na frente do candidato demo-tucano, José Serra. Os números corretos, hoje divulgados pela Band e Portal IG, mostram que a diferença real é de 8 pontos à favor de Dilma Rousseff. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: