04 agosto 2010

Acesso à Justiça


Tarso realizou palestra na Ajuris

Candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande propôs pacto para facilitar acesso à Justiça

Porto Alegre/RS - Facilitar o acesso da população à Justiça fortalecendo a Defensoria Pública, melhorar o sistema prisional, realizar a descentralização da FASE e evitar prejuízos ao meio-ambiente são algumas ações que podem surgir através do Pacto Republicano. A proposta foi apresentada na noite desta terça-feira pelo candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande, durante palestra a juízes. Tarso Genro foi o primeiro a apresentar seus projetos no evento promovido pela AJURIS.

Quando era ministro da Justiça, Tarso coordenou o segundo Pacto Republicano proposto pelo Governo Lula. Agora, se eleito, vai reunir os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Rio Grande do Sul para buscar soluções a boa parte dos problemas. “Montaremos um grupo técnico para fazer um elenco destas medidas. Também vamos trabalhar com ações preventivas, com base na negociação, diminuindo o número de litígios entre os Poderes. Não há questões a serem resolvidas pelo Estado que não necessitem da colaboração destas forças. Devemos fazer uma concertação para implantar políticas públicas de desenvolvimento econômico e social. Observamos que existe a disposição para distensionar a relação entre Executivo, Legislativo e Judiciário. No Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social também vamos trabalhar na busca de consensos para temas estruturais do Rio Grande”, ressaltou Tarso.

Durante a palestra, o candidato também garantiu que irá adotar o Plano Diretor do Sistema Prisional, buscando recursos da União para aumentar o número de vagas e para melhorar as condições dos detentos gaúchos.

Foto: Caco Argemi

Fonte: http://www.tarso13.com.br/

Edição deste blog

Nenhum comentário: