23 agosto 2010

Adeli Sell lançará novo livro










'Porto Alegre, a Modernidade Suspensa'

O vereador Adeli Sell (PT) lançará seu novo livro “Porto Alegre, a modernidade suspensa”, no próximo dia 3 de setembro, às 19 horas, no Instituto Cultural Norte-Americano, onde analisa a cidade em que vivemos, sua vocação e potencialidades. Mas ele não se contenta apenas em constatar os problemas. Fazendo uso de sua experiência de vereador da cidade há quatro mandatos, de ex-secretário da SMIC, professor, livreiro e, sobretudo, por seu compromisso de político engajado na construção de alternativas sociais, Adeli vai atrás de soluções, propondo uma gestão pública que pense no futuro sem deixar o cotidiano de lado.

O livro propõe que haja planejamento estratégico urbano, ambiental e econômico que vá além do período de mandato de cada gestor, projetos e ações que pensem a cidade nas próximas décadas, em sua globalidade. Pois, para Adeli, não basta trocar os problemas de lugar ou maquiar o que está estragado, pois “se a cidade não for pensada como um organismo vivo e íntegro, com todos os seus órgãos saudáveis e concatenados, a capital dos gaúchos seguirá fragmentada e as desigualdades e exclusões serão cada vez mais dramáticas”. No livro, Adeli aborda temas como a cidade legal e a cidade ilegal, mobiliário urbano, circulação e transporte, a exclusão e a inclusão social, a participação popular, além de apresentar um projeto de qualificação estética da capital, o “Pinta Porto Alegre”.

“Com este livro, tenho a pretensão de entrar em campo, jogar o jogo para vencer, sem desprezar adversários e ideias daqueles que pensam diferentemente de mim. Quero dialogar com os diferentes para construir o novo”, diz Adeli.

O que: lançamento do livro “Porto Alegre, a modernidade suspensa”
Quando: 3 de setembro, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Instituto Cultural Norte-Americano (R. do Riachuelo, 1257 - Porto Alegre)

Quem é Adeli Sell:

Adeli Sell (foto acima) nasceu no município de Palhoça, em 1953, e criou-se em Cunha Porã (SC). Aos vinte anos, veio para Porto Alegre, onde se formou em Letras, na UFRGS. Professor e livreiro, sempre foi um lutador incansável em defesa da um Estado democrático e igualitário. Adeli foi um dos fundadores do PT, e nestes 30 anos de militância pautou-se por ampliar sua atuação, mas sem perder a referência ideológica. Secretário da SMIC no quarto governo da Administração Popular, apoiou a economia solidária e travou batalha sem fronteiras contra ilegalidades, como pirataria, contrabando e falsificação. Eleito vereador em 1996, atualmente exerce seu quarto mandato na Câmara de Porto Alegre. É o atual presidente municipal do Partido dos Trabalhadores da capital dos gaúchos. (Com Lucia Jahn, Assessora de Imprensa).

*Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: