03 outubro 2010

É no 1º turno!



Presidente do PT: 'Com a militância na rua, vamos eleger Dilma no 1º turno'
Do sítio Vi o Mundo - Por Conceição Lemes - Conversei sábado à noite com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, que disse: ”As nossas pesquisas internas indicam que Dilma Rousseff teria 54% dos votos válidos. Considerando a margem de 2 pontos percentuais para baixo e para cima, ela teria, no mínimo, 52%. Esperamos eleger a Dilma em primeiro turno”.

O tracking do Vox Populi53% dos válidos e que Dilma venceria no primeiro turno. Já o Ibope e o Datafolha, respectivamente, 51% e 50%. Levando em conta a margem de erro, a candidata petista poderia chegar a 53% e 52%.

Lançando mão de sua última bala, o Datafolha tenta injetar ânimo no desalentado eleitorado tucano-demista, estimulando-o a votar em peso, e, assim, tentar levar a eleição para o segundo turno. Curiosamente, comparando Datafolha e Ibope, o Datafolha, como fez ao longo de toda esta campanha, favorece os tucanos.

Para governador, o Datafolha diz que a fatura será liquidada no primeiro turno. Dá 55% dos votos válidos para Geraldo Alckmin (PSDB). Já o Ibope, 51%, e não descarta a possibilidade de segundo turno.

Para senador, o Datafolha diz que Netinho de Paula (PCdoB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) estariam tecnicamente empatados . Netinho e Marta teriam 24% dos votos válidos e Aloysio, 20%. Já para o Ibope, Netinho e Marta estariam eleitos com 27% dos votos válidos. Aloysio teria 19%.

“A nossa esperança, a nossa força, são os militantes”, afirma José Eduardo Dutra. “Por isso, convoco todos a irem para a rua com as suas bandeiras. Vocês, sim, vão fazer a diferença. Vão fazer com que elejamos Dilma no primeiro turno e o Brasil, de Norte a Sul, continue mudando.”

Fonte: http://www.viomundo.com.br

Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: