17 novembro 2010

Novo Governo Federal













Equipe de Transição fará debates sobre temas prioritários para o novo governo

Brasília/DF - A presidenta eleita Dilma Rousseff acertou nesta terça-feira (16) - com os coordenadores da Transição – a organização de uma série de seminários para debater temas considerados prioritários para o novo governo. O primeiro deverá ser sobre a erradicação da miséria no Brasil, informou o presidente do PT, José Eduardo Dutra (na foto com a presidenta Dilma), um dos coordenadores, durante a tarde, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Dutra ressaltou, no entanto, que a data do primeiro seminário ainda não foi definida.

“Nós resolvemos fazer esse seminário, um dia de debates sobre alguns temas que foram citados pela [então] candidata como importantes durante a campanha”, afirmou Dutra. Cada seminário teria a duração de uma tarde e contaria com a presença de especialistas das áreas envolvidas, como pesquisadores do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo.

Outros temas que também deverão abordados são a Segurança Pública e a Saúde, "mas ainda não está fechado", disse José Eduardo Dutra.

Granja do Torto

Dilma Rousseff deu início, na manhã desta terça-feira, às reuniões que fará sobre temas de infraestrutura e avaliação do andamento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A primeira reunião, sobre transportes, foi na Granja do Torto, onde a presidente eleita está morando desde segunda-feira (15).

Participaram do encontro a coordenadora do programa, Miriam Belchior; o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; e o deputado Antonio Palocci (PT-SP), que também é um dos coordenadores da equipe de transição.

A reunião serviu para informar a presidente eleita sobre o andamento das obras do PAC na área de transportes. Dilma fará outras reuniões para se atualizar sobre as demais áreas do programa.

A futura presidenta do Brasil passou a terça-feira na Granja do Torto, enquanto os coordenadores da equipe de transição, o vice-presidente eleito e presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), Palocci, Dutra, e o deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) se reuniram no CCBB. (com o Portal Brasil)

Edição deste blog

Nenhum comentário: