17 dezembro 2010

Villaverde presidirá a AL/RS em 2011


Adão Villaverde será o presidente da Assembleia em 2011

Porto Alegre/RS - Sul 21 - Agora é oficial, Adão Villaverde (PT/RS) será o presidente da Assembleia Legislativa em 2011. A decisão foi tomada em reunião da futura bancada petista, no final da tarde de hoje (16), no Plenarinho da Assembleia. No encontro, os petistas também definiram que Miriam Marroni será líder de governo. Daniel Bordignon será o líder da bancada do PT no biênio 2011-12, e Edegar Pretto ocupará este posto no biênio seguinte.

Villaverde disse que a escolha partiu de um consenso, houve unanimidade entre os futuros parlamentares do partido. O PT buscava chegar a este consenso há cerca de vinte dias, sem sucesso. O posto de Villaverde na presidência já era dado como certo. A questão chave era a definição entre Miriam Marroni e Daniel Bordignon. Quem ficaria com a liderança de governo e quem ficaria com a de bancada.

Adão Villaverde foi o principal interlocutor de Tarso Genro durante a votação do orçamento 2011 na Comissão de Finanças, e conseguiu aprovar as emendas que eram prioritárias para o futuro governo. O parlamentar não nega que isto pesou na escolha, mas destaca, sempre na terceira pessoa, que tem oito anos de mandato, e uma trajetória no PT e na política. “Acho que a escolha vem de um processo de acumulo que se deve à história partidária, trajetória nas relações políticas e sociais aqui no estado e de um perfil de mandato que também revelou a capacidade de posições firmes e, ao mesmo tempo, a capacidade de diálogo para a construção de consensos”, afirmou. (...)
-Leia a postagem, na íntegra, Clicando Aqui

Nenhum comentário: