06 dezembro 2010

Direitos Humanos


DILMA: 'Eu não concordo com práticas que tenham características medievais'

São Paulo/SP - Blog Náufrago da Utopia - De tudo que se delineia sobre o Governo Dilma Rousseff, o mais alvissareiro é a perspectiva de que a política externa brasileira volte a se reger pela priorização dos direitos humanos que está inscrita em nossa Constituição.

Assim, em entrevista ao Washington Post, ela condenou enfaticamente a abstenção brasileira quando, duas semanas atrás, foi votada e aprovada na ONU uma resolução contra as torturas, penas de morte, violência contra mulheres e perseguição a minorias étnicas e religiosas por parte do estado teocrático iraniano.

Nossa diplomacia vinha defendendo a posição de que é mais fácil demover-se países como o Irã, Sri Lanka, Mianmar e Sudão de suas práticas brutais por meio de gestões discretas do que com execração e pressões ostensivas.
 
Faltou, entretanto, Mahamoud Ahmadinejad colaborar com Lula, quando este se prontificou a receber Sakineh Ashanti no Brasil; se ele, sensatamente, atendesse tal pedido, nosso presidente teria um resultado concreto para mostrar. (...)
-Leia a postagem, na íntegra, Clicando Aqui

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Precisamos cada vez mais divulgar para cada pessoa, de todas as idades, de todas nacionalidades, credos de todas faixas etárias... a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Leia matéria sobre o tema em: http://valdecyalves.blogspot.com/2010/12/direitos-humanos-declaracao-universal.html