10 dezembro 2010

Entrevista do governador eleito do RS à blogosfera


Tarso concede entrevista a blogueiros e anuncia Secretária de Comunicação

Porto Alegre/RS - O governador eleito Tarso Genro já declarou que pretende implantar no Estado projetos que foram bem-sucedidos a nível federal. No dia 24 de novembro, o presidente Lula recebeu blogueiros no Palácio do Planalto. Nesta sexta (10), foi a vez de Tarso Genro receber cerca de vinte blogueiros gaúchos (foto acima). No encontro, o futuro governador gaúcho anunciou Vera Spolidoro como secretária de Comunicação e Inclusão Digital.

Por cerca de uma hora e meia, o governador eleito foi questionado sobre temas como a renovação do Cais do Porto e a criação de um Conselho de Comunicação. “É importante para sociedade ter uma ferramenta para nortear os veículos de comunicação, não para cercear a liberdade de informação. Ao mesmo tempo que esse projeto é criticado pela grande mídia, não vejo na imprensa um movimento em defesa do criador do Wikileaks, que forneceu informação de forma gratuita a jornais e agora sofre perseguição sistemática”.

Tarso comentou também a importância de valorizar os meios de comunicação alternativos. “Fazemos questão de prestigiar qualquer produtor de informação e de notícia, seja da grande imprensa, seja blogueiro. Mas a internet ajuda a romper com o pensamento único. Isso é estimulante, é a democratização da informação.”

Na ocasião, Tarso Genro anunciou que Vera Spolidoro comandará a Secretária da Comunicação e Inclusão Digital e falou das funções da secretaria a ser criada. A jornalista integra a equipe de transição do futuro governo estadual e coordenou o núcleo web na campanha de Tarso ao governo do Estado. Para a presidência da Fundação Piratini, responsável pela TVE e FM Cultura, Tarso anunciou o nome do professor Pedro Luiz Osório. (Do sítio  http://www.rs13.com.br/)
...

*Nota do Editor: A postagem - completa -  cobrindo  a 1ª entrevista coletiva para a Blogosfera (realizada hoje à tarde, na Procergs,  sede da  transição de governo), concedida pelo governador eleito Tarso Genro, começaremos  a disponibilizar à partir de amanhã. (O Editor)

Nenhum comentário: