29 dezembro 2010

Na AL/RS, com o dep. Villaverde


Visita ao futuro Presidente da AL/RS

*Hoje, ao final da manhã,  estive na Assembléia Legislativa do RS visitando o Deputado Adão Villaverde (PT/RS), meu camarada e amigo de longa data (nos conhecemos ainda no início da década de 80, quando integramos a 1ª direção da gloriosa 1ª Zonal do PT de Porto Alegre, articuladora ativa de tantas  lutas e conquistas do PT da capital dos gaúchos). Como dizia um amigo meu, 'fazem apenas 30 anos' ... mas parece que foi ontem!

*Nossa reunião deveria ter ocorrido ainda na semana passada, mas, por motivo de sobrecarga das agendas, imprevistos e compromissos de última hora (de ambas as partes), teve que ser adiada duas vezes. Foi, portanto, hoje,  uma reunião 'turbinada', pois existia um acúmulo de questões à tratar. Não poderia ter sido diferente...

*E todas as questões pré-agendadas foram tratadas, com a pompa e a circunstância que o momento - e nossa camaradagem -  exigia. Na pauta, a transição realizada pelos governos Tarso, Dilma, avaliações sobre o PT gaúcho e nacional, perspectivas; as novas responsabilidades que o Deputado Villaverde estará assumindo à partir da próxima segunda-feira, dia 03 de janeiro, quando assume a Presidência da AL/RS... entre 'outras amenidades' que, num próximo post, poderei aprofundar.

*A foto acima foi tirada - por uma gentil e prestimosa assessora -   no Gabinete do deputado Villaverde que, como bom twitteiro que é, a colocou imediatamente 'no ar'.

*Ao final da nossa conversa, Villa brindou-me com um exemplar da última edição do boletim informativo do seu mandato, que traz uma série de notícias sobre suas ações como deputado estadual durante este ano. A manchete do mesmo: 'O Novo Brasil agora inclui nosso Estado'. Até que enfim!...

*Para quem quiser seguir  o deputado Adão Villaverde em seu twitter, é só entrar no twitter e clicar @adaovillaverde e integrar-se à rede. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: