31 dezembro 2010

A Posse


Saiba como vai ser a posse da primeira presidenta do Brasil

Brasília/DF - Dilma na Web -  Além de ser a primeira mulher eleita presidenta do Brasil, Dilma Rousseff também vai ser a primeira chefe de Estado brasileira a tomar posse no período da tarde. Seu percurso no dia 1° de janeiro começa na Catedral, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 14h10, e deve chegar ao fim no Palácio do Itamaraty, para o coquetel de recepção de autoridades nacionais e estrangeira, às 18h30. A festa da posse, organizada pelo Ministério da Cultura (MinC), vai contar com shows de nomes como Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Martinália e Zélia Duncan.
 
Até a última segunda-feira, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, contabilizava 54 confirmações de autoridades estrangeiras, a maioria de países latino-americanos e africanos. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, enviará como representante o chanceler Héctor Timerman. Os presidentes do Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Venezuela, Bolívia e Paraguai, entre outros, além da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o príncipe das Astúrias Felipe da Espanha e o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Un-chan, confirmaram que virão para a solenidade. Representantes de países africanos e europeus também já enviaram comunicados.
 
Não existe ainda uma previsão sobre o número total de pessoas que virão à posse de Dilma. Um grupo de seis mulheres da Polícia Federal fará, de forma inédita, a guarda do automóvel que levará a presidenta. Além da Guarda Nacional, das Polícias Militar, Civil e Federal, outros grupos também foram convocados para a garantia de segurança no evento, é o caso do corpo de segurança do Itamaraty e da Presidência da República, chegando a cerca de 3 mil homens. A Esplanada dos Ministérios, assim como o espaço aéreo do local, serão fechados a partir das 13h. As únicas vias de acesso ao local que ficarão disponíveis para circulação de veículos serão as avenidas N1 e S1, avenidas laterais às da Esplanada.

Catedral
 
Dilma deve começar o desfile de posse em frente à Catedral de Brasília. De lá, partirá em direção ao Congresso Nacional em carro aberto, um Roll-Royce modelo Silver Wraith (Espectro de Prata), ano 52, de fabricação inglesa. Se caso a tarde estiver chuvosa, o carro será trocado por um automóvel fechado, também da marca Rolls-Royce. (...)
-Saiba mais sobre a posse da Presidenta Dilma Clicando Aqui

Nenhum comentário: