20 dezembro 2010

Presidenta anunciou novos ministros


Dilma anuncia sete novos ministros da sua futura equipe

A presidenta eleita Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (20) o convite a mais sete ministros para integrar a sua futura equipe de governo.
Entre eles, o atual ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), que foi convidado para o Ministério da Saúde do futuro governo Dilma.

Para o Ministério da Cultura foi convidada a atriz, cantora e compositora Ana de Hollanda; a economista Tereza Campello para a pasta do Desenvolvimento Social e a socióloga Luiza Helena de Bairros para a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

O deputado federal Mário Negromonte para o Ministério das Cidades; o advogado Luís Inácio Lucena Adams para estar à frente da Advocacia Geral da União (AGU) e o ministro Orlando Silva Jr. para o Ministério do Esporte.

A presidenta eleita orientou-os a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, de forma a promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.

Fonte: sítio do PT Nacional

...


Nota do Editor: A companheira Tereza Campello (foto acima), próxima Ministra do Desenvolvimento Social, é gaúcha por 'adoção' (nasceu em São Paulo, mas estudou e construiu carreira aqui nos pagos); é economista reconhecida, integrou o Governo Olívio (na SGG) e esteve na Casa Civil durante os oito anos do Governo Lula. É esposa do companheiro Paulo Ferreira, meu conterrâneo, dirigente nacional do PT, 1º suplente  de deputado federal (PT/RS) na próxima legislatura. Mais uma  excelente escolha realizada pela presidenta Dilma, com certeza!
-Parabéns e sucesso, companheira Tereza!

Nenhum comentário: