07 dezembro 2010

Transição no RS


Futuro secretário do Planejamento discute ações iniciais do governo com o atual titular da pasta

Porto Alegre/RS - O atual e futuro secretários do Planejamento, José Alfredo Pezzi Parode e João Motta, reuniram-se nesta terça (07) no Centro de Treinamento da Procergs, como parte das atividades relativas à transição do governo. Um dos temas debatidos foi a a apresentação do PPA (Plano Plurianual), o qual o atual governo comprometeu-se a prorrogar o prazo de maio para agosto, assim que a PEC 204, relativa ao PPA, passar pela Assembleia Legislativa – a proposta está em tramitação nesta terça na Comissão de Constituição e Justiça.

“Foi uma primeira reunião oficial, acho importante buscarmos o maior volume possível de conhecimento para que quando assumirmos possamos trabalhar sobre uma base real e não empírica”, declarou João Motta (na foto, à esquerda). Para o futuro secretário o seminário de governo, que ocorrerá entre os dias 14 e 15, deve delimitar as açõs dos primeiros meses de governo. “Nos primeiros seis meses vamos elaborar um diagnóstico geral do governo, mas queremos entrar no dia 1º de janeiro com ações concretas”, ressaltou.

O atual secretário, José Alfredo Pezzi Parode, considerou importante a reunião e lembrou de algumas atribuições da pasta, como a gestão do orçamento do Estado, o qual define “como peça fundamental para garantia dos serviços públicos essenciais”.

*Fonte: http://www.rs13.com.br/  - Foto: Caco Argemi

Nenhum comentário: