10 fevereiro 2011

Egito: a vitória está próxima!


Ditador Mubarak prestes a cair!

Segundo informa a BBC de Londres, enquanto autoridades dizem discutir a possível troca de comando no Egito, o ditador, Hosni Mubarak, prepara um pronunciamento que deve ir ao ar ainda nesta quinta-feira, segundo a TV estatal do país. O correspondente da BBC no Cairo, Jon Leyne,  disse que o clima é de expectativa na Praça Tahrir, principal foco de protestos antigoverno. Alguns manifestantes começaram a celebrar diante da possibilidade de que Mubarak renuncie.

Um dos manifestantes na Praça Tahrir, Hussein Omar, disse à BBC que “centenas de pessoas estão vindo à praça, cantando hinos nacionalistas, muitas acham que o presidente já deixou o país. As pessoas estão reunidas ao redor de uma tela gigante erguida na praça, esperando o comunicado do palácio presidencial”. 

A TV Al  Jazeera (Qatar)  está transmitindo ao vivo. Clique Aqui para assistir.    (Com a BBC Brasil)
...

ET: *O ditador Mubarak começa o discurso, tergiversa, mas dá sinais de que não vai renunciar agora. A multidão, na praça, exige sua saída imediata: 'Fora! Fora!'  e 'Revolução ou Morte!' 

Trata-se agora, não tenho dúvida,  de  uma situação que não tem mais volta. A luta pelo fim da ditadura vai acirrar-se cada vez mais, com certeza. Mubarak e seus aliados estão com os dias contados. (JG) 

(Atualizado às 19 h)

Nenhum comentário: