03 março 2011

Patéticos...


A patética ação da oposição contra o mínimo

*Por José Dirceu

Das fotos na chegada ao Supremo Tribunal Federal (STF) à proposta em si de entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), é patética a atuação da oposição contra o aumento do salário mínimo. Da postura do grupo na chegada à Corte à argumentação usada na ADIN, os oposicionistas evidenciam estar sem bandeiras, metas e sem rumo.

Virou uma geléia, ou confusão geral, já que o PSDB foi para a direita, o DEM já é e sempre foi de direita e o PPS cada vez mais confirma ser apenas um apêndice dos tucanos. Resultado: o PT ocupou todo o espectro de centro e de esquerda, e do diálogo com amplos setores da centro-direita.

Assim, o PT acuou os tucanos e deixou-os numa posição insustentável: ou mudam, ou vão para a mesma vala comum e caminho do DEM. Ficou ridícula e patética esta cena dos representantes dos partidos de oposição no STF, com visível aspecto de perdidos e desarvorados.

Nem as centrais encamparam proposta da oposição.

Além de transmitir, claramente, que eles não têm algo mais forte a fazer como ação oposicionista, a cena - e a ADIN - é uma prova de que o populismo de direita deles só não custa mais caro porque contam com uma escandalosa conivência da imprensa.

Neste processo de aprovação do novo mínimo - que trouxe, também, a instituição de uma política salarial para o país - a mídia, com raras exceções, não cobrou nada da oposição. Nem mesmo o absurdo de sua proposta de aumento para R$ 600,00, que ela (mídia) é contra.

Deixou correr, como se não fosse algo que a economia do país não comporta no momento - o que, aliás, a própria imprensa está cansada de saber. Proposta tão absurda que nem as centrais sindicais tiveram a ousadia de encampar e defender (a delas era de R$ 560,00) por saberem que era um tiro no pé dos próprios trabalhadores.


Foto: Antonio Cruz/ ABr  -  

*Via Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário: