15 maio 2011

Um belo exemplo de Cidadania...


Crônica “primária” de um Churrascão diferenciado

                               *Eduardo Guimarães escreve:

'Puta que pariu / é a elite/ mais tosca do Brasil !!'

O verso acima era declamado por mais de mil pessoas que se espremiam diante do shopping no meio da tarde de um sábado nublado – e esfriando – depois do sol que dera palhinha por volta das 12 horas, quando cheguei ao local do Churrascão da Gente Diferenciada e não encontrei ninguém que me parecesse que participaria de algo assim tão “popular”.

No boulevard que precede os corredores tomados por brilhos, luzes, cheiros e sons que embriagam o endinheirado consumidor do asséptico e verdejante bairro paulistano de Higienópolis para depois depená-lo, senhores maduros, gordos e engravatados riem em duas, três mesas, fazendo-me pensar por que estariam vestidos assim num sábado. Outras mesas eram ocupadas por casais, senhoras e até crianças e adolescentes, mas os maduros predominavam.

Olho para um lado, para o outro, e nada. Ninguém diferenciado. Eram todos iguais na cor da pele, nos perfumes fortes, na aparência bem-nutrida, enfim. Não posso negar que, por alguns momentos, senti-me em Paris. Lembrei-me de um café em Saint Germains des Pres… (...)
-Clique Aqui e veja como foi (segundo a empolgante narração do Eduardo Guimarães) o churrasco da 'Gente Diferenciada' (protesto irreverente contra o conservadorismo de moradores do bairro paulistano que se pronunciaram, preconceituosamente, contra a construção de uma estação do metrô no local). Ontem, em Higienópolis/São Paulo.
-Leia mais clicando também aqui

Nenhum comentário: