26 julho 2011

Coluna C&A

 
Crítica & Autocrítica - nº 78

* Já não era sem tempo: finalmente, a malfadada prova da OAB - questionada pela absoluta maioria dos Bacharéis em Direito e por todos aqueles dotados de um mínimo de bom senso - está prestes a cair.  A exigência de aprovação no Exame de Ordem para que o bacharel em Direito possa se tornar advogado e exercer a profissão fere o direito fundamental à liberdade de trabalho, consagrado pela Constituição Federal de 1988, segundo o subprocurador-geral da República Rodrigo Janot, que  emitiu parecer no qual posiciona-se de que a prova  deve ser declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

***
* É lamentável constatar que o PiG (Partido da Imprensa Golpista) e seus 'satélites regionais' continuam -  mesmo após tendo dado 'com os burros n'água'  no episódio do chamado 'mensalão',  que não conseguiram provar -  tentando, com baixarias, denegrir o PT,  acusando sem provas seus membros  e integrantes do governo  federal, associando-os aos  episódios lamentáveis de corrupção que ainda persistem em muitos lugares  - públicos e privados. Fato esse que se dá, é importante salientar,    apesar de todo o combate que o governo Lula e, agora, os governos Dilma e Tarso, através das contínuas ações  que as Polícias Federal e Estadual vêm realizando, no intuito de extirpar essa chaga que existe no país desde a invasão portuguesa (ou descobrimento, como querem os ditos historiadores oficiais). Mas o povo não é bobo e já mostrou que sabe distinguir a verdade da mentira -  e  que esta última tem 'perna curta'. E a blogosfera está aí para fazer o devido contraponto à velha mídia, aos 'jornais nacionais' e similares regionais. 

***
* Querem eles, na verdade, escamotear a verdadeira discussão que deveria ser travada, ou seja, de como o Brasil saiu de uma situação falimentar (gov. FHC) para a situação privilegiada, econômica e politicamente ascendente, reconhecida mundialmente, que vive hoje no cenário internacional.
 
***
* Acusar sem provas e chamar os petistas de 'petralhas' e outros achincalhes depreciativos, convenhamos, é o cúmulo da baixaria... No mínimo,  beira os limites da calúnia, injúria e difamação. Anotem isso!  (...)

-Para ler a coluna - na íntegra - Clique Aqui
 
*C&A- Coluna que mantenho (i)regularmente no Blog 'O Boqueirão' - http://o-boqueirao.blogspot.com/

Nenhum comentário: