01 julho 2011

Grandes Debates


 Brasil Sem Miséria em debate na AL/RS

Ministra Tereza Campello é a palestrante desta sexta-feira nos 'Grandes Debates' da Assembleia Legislativa do RS

Porto Alegre/RS - AL/RS - Os Grandes Debates da Assembleia Legislativa (AL/RS), promovidos pelo programa Destinos e Ações para o Rio Grande, serão retomados nesta sexta-feira (1º/07), com a Conferência Estadual sobre o plano Brasil Sem Miséria - Erradicação da Miséria no RS, com  a participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O evento ocorre às 9h30, no Plenário da AL/RS. A ministra fará conferência sobre o ousado plano do governo federal O Brasil Sem Miséria para retirar 16 milhões de brasileiros da extrema pobreza até 2014, por meio de ações de transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. Participam também do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT); o prefeito José Fortunati (PDT); o presidente da Famurs, Mariovane Weis (PDT), além de deputados federais e estaduais, prefeitos, lideranças sindicais e comunitárias. 

O presidente da ALRS, deputado Adão Villaverde (PT), destaca que a ideia dos Grandes Debates é ousada e só foi viabilizada a partir de uma relação muito estreita com o conjunto da sociedade. Enaltece também a decisão conjunta entre os quatro partidos que compõem a atual Mesa Diretora, de uma gestão compartilhada, que dará sequência à proposta nos quatro anos da atual legislatura. “Este é um conceito desta gestão, de que é preciso fortalecer nossas instituições”, afirma. “As ações concretas e objetivas que sairão destes debates serão encaminhadas aos governos estadual e federal como contribuição para a tomada de medidas e ações que a sociedade está pedindo”, diz. (...)

-Para ler a matéria, na íntegra, Clique Aqui

Foto: Ministra  Tereza Campello sendo recebida pelo presidente da AL/RS, Deputado Adão Villaverde (PT). - Créditos da foto: Imprensa da AL/RS.

Nenhum comentário: